Connect with us

Games

Sony anuncia parceria para integrar o Discord ao PlayStation

Segundo Sony, o app de comunicação será integrado à ao PlayStation no início do próximo ano.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Por meio de Jim Ryan, a Sony anunciou nesta segunda-feira (03) uma parceria com o Discord,um aplicativo de comunicação, prometendo integrá-la à marca PlayStation.

De acordo com informações do portal The Verge, a Sony também está investindo uma quantia não especificada de dinheiro na Discord como parte de sua rodada de investimentos como um investidor minoritário.

“No PlayStation, estamos constantemente procurando novas maneiras de permitir que jogadores de todo o mundo se conectem, façam novas amizades e comunidades e compartilhem experiências divertidas e memórias duradouras. É com esse espírito que temos o prazer de anunciar uma nova parceria com o Discord, o serviço de comunicação popularizado pelos jogadores e usado por mais de 140 milhões de pessoas todos os meses em todo o mundo.”, diz a empresa no comunicado.

Até o dado momento não se sabe exatamente o que essa “integração” deve trazer, já que a Sony não foi clara neste ponto, dando margem à inúmeras hipóteses de que isso poderia significar, por exemplo, a criação de um app dedicado do Discord nos consoles PlayStation, ou mesmo alguma API do chat da plataforma ser integrada às conversas de grupo de partidas online dos milhares de jogos que rodam na marca da empresa japonesa.

O anúncio acontece após o Discord suspender negociações com a Microsoft para compra do app.

Pra quem não sabe, o Discord é uma das mais populares plataformas do mercado mundial de jogos.

De acordo com divulgação da própria empresa, em dezembro de 2020, o Discord atingiu a marca de 140 milhões de usuários ativos, e seus servidores criados de forma independente englobam canais gerenciados não só por streamers, como também jogadores profissionais, departamentos de marketing de várias empresas do setor e jornalistas.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados