Connect with us

Aconteceu

Homem mais resistente do mundo percorre 22,6 mil km por 100 dias sem intervalos

James Lawrence desafiou a lógica ao cumprir desafio de mais de 200 km durante 100 dias sem intervalos.

Published

on

O nome dele é James Lawrence, ele tem 45 anos e é um superatleta obcecado em quebrar recordes nas provas de triatlo mais desafiadoras que existem. Ele diz que não sabe ainda se é um extraterrestre, já que atinge marcas completamente inimagináveis, mas por via das dúvidas, segue sendo conhecido como Cowboy de Ferro.

James Lawrence, o superatleta canadense-americano de 45 anos.

Tanta energia, força e disposição certamente o ajudaram a concluir um desafio recente, que consistia em um percurso de 22,6 mil Km, em Utah, nos EUA, durante 100 dias consecutivos sem nenhum intervalo. James fechou um desafio de 100 Ironman seguidos, sem folga.

Pra quem não sabe, o Ironman é o nome dado a competição de triatlo quase cinco vezes mais longa do que o triatlo olímpico.

O superatleta canadense completou 380 km de natação, 18 mil km de bicicleta e mais 4,2 mil km de corrida.

Se você olha o cronograma desse cara (que ele divulgou em sua conta oficial no Instagram), parece até mentira a quantidade de horas em cada atividade que ele faz. Para os 100 Ironman, James acordava por volta das 4h da manhã para o café e a preparação.

O cronograma do atleta James Lawrence.

De acordo com informações do UOL, com um descanso de apenas 15 minutos, Lawrence sai de uma hora e meia de natação sem interrupções para pedalar por mais 6 horas e 45 minutos. Depois disso, o Cowboy de Ferro descansa só 30 minutos após ter andado de bike e já sai fechando o dia com mais 5 horas de corrida.

Atletas em corrida de triatlo.

James Lawrence completou o desafio e deu sequência nele, completando 100 dias realizando o percurso de 226 km na última quarta-feira (9).

Se você pensa que James Lawrence decidiu adotar esta rotina do nada, você está completamente enganado. O atleta já está no Guinness, o livro de recordes por fazer 50 Ironman seguidos, em 50 dias (cada um em um estado dos Estados Unidos), no ano de 2015.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados