Connect with us

Aconteceu

Jovem de 14 anos arruma emprego no Burger King e pai faz postagem se orgulhando

A postagem de Chris Crawford levantou um debate sobre jovens na idade de seu filho estarem trabalhando.

Published

on

Foto: Reprodução/Facebook

Uma postagem feita por um pai sobre seu filho está viralizando na web. A publicação, que teve origem no Facebook e começou a circular pelo Instagram e Twitter, mostra o filho de Chris Crawford em seu mais novo emprego na rede de fast food Burger King. O que está chamando atenção dos internautas, porém, é o fato curioso de que o jovem tem apenas 14 anos.

Segundo Chris, enquanto “a maioria das crianças está aproveitando o verão”, seu filho está feliz trabalhando. Na postagem, Chris afirma que seu filho chega cedo e fica até tarde “quase sempre que trabalha”.

O pai também acusa muitos adultos de não seguirem a mesma ética e diz que seu filho deveria ser um exemplo para “muitos preguiçosos”.

Filho de 14 anos de Chris Crawford arrumou emprego no Burger King.

A postagem de Chris levantou, até mesmo na gringa, uma discussão sobre o trabalho infantil e dividiu opiniões. No Facebook, a maioria dos comentários recentes repudia o ato do pai permitir que seu filho trabalhe na rede de fast food. No Twitter, enquanto uns aplaudiram a iniciativa do jovem, outros disseram que isso era “deprimente”.

Em uma breve pesquisa, é possível verificar a informação de que nos Estados Unidos, de fato há uma lei federal permitindo que jovens a partir de 14 anos de idade trabalhem em restaurantes. Segundo informações do site de empregos Job Applications, a diferença é que nesta idade, algumas tarefas no trabalho são restritas.

Ainda segundo o site, a maioria das lojas da franquia do Burger King nos Estados Unidos, exigem que os candidatos tenham pelo menos 16 anos de idade, e apenas em alguns estados da federação americana é que a rede de fast foods admite adolescentes de 14 e 15 anos em seu quadro de funcionários. Estes, porém, são proibidos de realizar tarefas que envolvem o trabalho com frangos, chamas abertas e fritadeiras. Para eles, as principais tarefas estão entre operar o caixa ou a janela do drive thru e cuidar da limpeza da loja.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados