Connect with us

Aconteceu

SBT rebate Globo após concorrente divulgar audiências anteriores da Copa América

Às vésperas do início das transmissões no SBT, a Globo distribuiu um histórico de audiências anteriores da Copa América.

Published

on

O ressentimento de ter perdido mais um importante produto para alavancar a audiência e manter altos índices continua forte na TV Globo. Pelo menos é o que ficou parecendo, depois de uma recente investida da emissora da família Marinho. Isso porque às vésperas do início das transmissões dos jogos da Copa América 2021 no SBT, a Globo distribuiu para veículos da imprensa especializada em TV, índices de audiência anteriores de quando o evento era transmitido lá.

Rede Globo perdeu maioria dos direitos de transmissão de eventos esportivos que rendiam grande audiência.

Por meio da conta oficial SBT Sports no Twitter, a emissora de Silvio Santos se manifestou e rebateu a Globo, dizendo esperar que a intenção dessa divulgação inesperada seja para valorizar a competição, e não incentivar notícias negativas.

“O SBT agradece a iniciativa da Globo, ao que tudo indica, de enviar à Imprensa especializada em TV, um histórico de melhores e piores resultados de audiência da Copa América”, ironizou o perfil.

“Esperamos que o objetivo da divulgação seja só uma forma de valorizar o torneio e não de incentivar notícias negativas sobre esta edição. Estamos de olho!”, completou.

Embora na frente das câmeras a Globo tenha defendido o SBT criticando as investigações do Ministério Público contra a emissora por transmitir a Copa América, o que fez nos bastidores deixou a impressão de ter sido um “assopra e morde”.

SBT irá transmitir a Copa América 2021 com exclusividade na TV aberta.

Pra quem não sabe, na edição do Jornal Nacional da última sexta-feira (11), William Bonner leu uma nota divulgada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, que manifesta “preocupação” com as investigações.

A investida da TV Globo

O comunicado que a Globo enviou para os veículos da mídia especializada em TV, destaca índices de audiência das últimas edições da Copa América, que a emissora transmitiu. Em 2021, será a primeira vez que o SBT vai exibir a competição, de forma exclusiva em TV aberta, depois de ter derrotado a Globo, que tentou de todas as formas conseguir os direitos de transmissão do evento.

Galvão Bueno narrador das transmissões esportivas exibidas na TV Globo.

Vale destacar que não é a primeira vez que a Globo realiza tal prática. De acordo com informações do site NaTelinha, a Globo vem divulgando para a imprensa especializada em TV relatórios de audiência de competições que não possui mais os direitos desde que perdeu a Libertadores para o SBT, no ano passado.

O primeiro dos jogos será transmitido neste domingo (13) às 18:00 no SBT para todo o Brasil.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados