Connect with us

Aconteceu

SBT arranca liderança da Globo em São Paulo com final da Copa América 2021

Jornal Nacional não perdia o 1º lugar em São Paulo desde 2015.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Em dia de final da Copa América onde a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina, o SBT, transmitindo com exclusividade a final do torneio, conseguiu entrar para a história arrancando das mãos da Globo a liderança de audiência em São Paulo.

A edição de sábado do Jornal Nacional, apresentado pelos jornalistas André Trigueiro e Ana Paula Araújo, foi obrigada a ficar em segundo lugar vendo a emissora de Silvio Santos tomar conta do primeiro.

O SBT não conseguia alcançar a liderança e perdia em pontos de audiência para o somatório dos canais pagos, mesmo com o pré-jogo, após o fim do jornal SBT Brasil. O cenário, porém, mudou de figura às 21h18, quando o SBT transmitindo já o primeiro tempo da final do torneio, ultrapassou a Globo.

A informação foi dada pelo jornalista e editor-chefe do site TV pop em seu Twitter oficial, onde publica minuto-a-minuto, dados prévios de audiência.

Com o anúncio da vitória da Argentina, o site especializado em TV enfatizou o feito do SBT na matéria que publicou com o resumo do confronto entre as emissoras.

Às 21h32 no confronto com a reprise da novela Império, escrita por Aguinaldo Silva, a Globo não teve forças para conseguir se erguer e teve que continuar estacionada no mesmo lugar enquanto entregava ainda mais pontos para o SBT.

Os dados, de acordo com o jornalista Gabriel de Oliveira, são prévios. Segundo o site TV pop, cada ponto consolidado representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.

Copa América foi recheada de polêmicas

Desde o início, a conquista da transmissão da Copa América pelo SBT foi motivo de dor de cabeça para a Globo. Depois de ter se mostrado contra a realização e crítica da edição 2021 do torneio, foi revelado que a Globo chegou a pedir perdão à Conmebol para conseguir transmitir o evento com exclusividade.

De acordo com informações do portal LANCE, porém, a Copa América teve uma queda brusca de audiência fora da Globo. Segundo o site, o SBT encerrou transmitindo a primeira fase do torneio com audiência inferior à Globo em todos os jogos.

A respeito da constatação do portal LANCE, o SBT havia alertado à todos, em junho, por meio da conta oficial no Twitter SBT Sports, que estranhou a Globo ter distribuído para a imprensa especializada em TV um histórico de audiências anteriores da Copa América, e alfinetou a emissora dizendo esperar que “o objetivo da divulgação seja só uma forma de valorizar o torneio e não de incentivar notícias negativas sobre esta edição”, e finalizou seu comunicado dizendo: “Estamos de olho!”.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados