Connect with us

Aconteceu

Homenagem a Tarcísio Meira e Glória Menezes na Globo é vista em 850 mil lares

Meira morreu na manhã de quinta (12), aos 85 anos.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

A homenagem a Tarcísio Meira (1935-2021) e Glória Menezes exibida na Globo na noite de quinta-feira (12), dia da morte do ator, foi vista em mais de 850 mil lares na Grande São Paulo. O primeiro capítulo da série Tarcísio & Glória (1988) registrou 11,1 pontos de audiência, e cada ponto representa 76.577 domicílios segundo a Kantar Ibope Media.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a série de humor antiga que foi ao ar das 23h24 às 0h16 teve 23,7% de share (participação entre os televisores ligados)

A morte do grande ator veterano foi anunciada com exclusividade, primeiro, pelo programa Vem Pra Cá no SBT. Somente em seguida é que foi anunciada pela Globo, durante o programa Encontro com Fátima Bernardes. Na hora do almoço, o Jornal Hoje registrou 13,3 pontos, sua melhor quinta-feira no Ibope desde 18 de março. O Jornal Nacional também registrou uma boa quinta com 28,1, sendo seu melhor dia da semana desde 15 de abril.

Com a movimentação causada pelas homenagens a Tarcísio Meira e também a Paulo José (1937-2021), morto na quarta (11), a Globo conquistou a melhor média-dia de uma quinta desde 29 de abril: 15,8 pontos.

Após o anúncio da partida de protagonista de várias novelas da Globo, a emissora mudou a sua programação e resgatou alguns trabalhos do veterano. Além da série Tarcísio & Glória (1988), na madrugada, o Conversa com Bial e o Corujão também exibiram especiais sobre a carreira do ator.

Exibida originalmente em 1988, Tarcísio & Glória era uma série de humor que contava a história do empresário corrupto Bruno Lazzarini (Meira) e da alienígena Ava Becker (Glória Menezes). “Com muito humor e ironia, temas como corrupção e feminismo vêm à tona”, descreveu a emissora.

Meira morreu na manhã desta quinta, aos 85 anos. Ele estava internado desde sexta-feira (6) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com Covid-19.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados