Aconteceu
Streamer apaga ‘corrente de conquistas na pandemia’ por seguidores terem se ofendido
Ao postar uma ‘corrente de conquistas’ que teve na pandemia, a streamer Haru deixou seus seguidores ofendidos.
A conquista de uns parece ser ofensa para outros, pelo menos na internet, onde se convencionou a ‘cancelar’ qualquer pessoa por qualquer palavra proferida ser um grave ‘discurso de ódio’.
Na última segunda (02), a streamer Claudia Andriolo conhecida como Haru, resolveu postar, em sua conta oficial no Twitter, uma postagem que chamou de ‘corrente de conquistas na pandemia’.

Claudia Andriolo, a streamer conhecida como Haru, e dubladora da personagem Pantela em Cueio; Publicação divulgando conquistas da streamer desagradou seguidores.
A streamer falava a respeito de coisas que ganhou, problemas que superou com sucesso e conquistas que teve no geral. Contudo, não demorou muito para que o tweet tomasse proporções assustadoras ofendendo grande parte de seus seguidores.
“Gente, mil perdões, errei. Apaguei a corrente de coisas que conquistei na pandemia porque isso ofendeu muitas pessoas, e de fato estamos em tempos difíceis em que só estar vivo é uma vitória. Desculpem, vangloriei na hora errada.”, se desculpou a streamer.
Nos comentários da retratação de Haru, diversos seguidores resolveram comentar seu posicionamento. Enquanto uns ‘aplaudiam’ sua postura de se desculpar, outros criticaram o posicionamento dos seguidores que se sentiram ofendidos: “Pelo amor de Deus, agora você conquistar as coisas ofende alguém? Que mundo é esse?”, pontou um usuário.
O humorista Rodrigo Fernandes, famoso pelo Jacaré Banguela, publicou uma frase atribuída ao músico Tom Jobim com o dizer: “No Brasil, o sucesso é uma ofensa pessoal”.
— Rodrigo Fernandes (@jbanguela) August 3, 2021
Outros seguidores acharam correta a atitude da streamer de mais de 90 mil seguidores na Twitch: “Haru, acho que fez bem em fazer isso. O pessoal vai ficar falando aqui nos comentários sobre “fiscalizar a vida do outro” mas na real a parada é ofensiva a muita gente, tu sabe o porquê. Boa atitude.”, disse outro seguidor, que foi respondido por outro que o chamou de maluco e disse para ele procurar um tratamento.
Vai se tratar maluco, então não se pode mais comemorar nada, pq sempre terá alguém que ache ofensivo a felicidade do outro
— JãoNinguem ☭ 🇵🇸🇨🇳🏳️🌈🇧🇷🏴 (@KinulCMM) August 3, 2021
Outros seguidores pontuaram o erro da streamer em pedir desculpas, ‘recomendando’ ironicamente que ela continue a pagar o pedágio:
Continua pagando pedágio pra essa galera pra ver até onde você vai, continue se limitando, tá certinho.
— Bit Alemaunzinhuu 🇩🇪🍥 (@alemaunzinhuu) August 3, 2021
-
Aconteceu3 dias atrás
Luva de Pedreiro afirma ter assinado contrato de ex-empresário Allan Jesus sem ler
-
Aconteceu2 dias atrás
Justiça condena Facebook a reativar conta e pagar indenização para sósia de Keanu Reeves
-
Aconteceu1 dia atrás
Ana Maria Braga diz que pautas LGBTQIA+ derrubam audiência do Mais Você: “Não aceitam”
-
Aconteceu3 dias atrás
Funcionários da Sony denunciam serem assediados por fãs de God of War com fotos de pênis