Se conecte com a gente

Aconteceu

Band prepara lançamento de canal de games e pode puxar órfãos da Loading

Telespectadores órfãos da Loading podem acabar migrando para o novo canal.

Publicado

no

Um novo canal do grupo Bandeirantes de comunicação focado em games e conteúdo geek estará sendo lançado em breve na TV por assinatura. É o que garante uma reportagem publicada nesta quarta (22) pelo site especializado em TV, Na Telinha.

De acordo com a reportagem, a emissora realizou estudos para o lançamento do novo canal e teria convidado Thiago Garcia, ex-CEO do canal Loading, que estaria no comando do projeto. Procurada, porém, a Band negou o nome do executivo informando que não procede. Ainda segundo a reportagem, alguns conteúdos da futura emissora devem também entrar no Rede 21, que faz parte do grupo de comunicação.

O objetivo da empresa, é que o canal entre no ar ainda em 2021, já nos próximos meses, dialogando com o público que gosta de jogos, que é uma grande demanda, que acabou ficando órfã do conteúdo inédito da Loading, que encerrou sua programação e demitiu em massa diversos funcionários em maio deste ano.

Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Segundo o NaTelinha, no começo deste ano, a Pesquisa Game Brasil mostrou que 72% da população brasileira jogam games. Dessa forma, segundo fontes do mercado, o Grupo Bandeirantes resolveu se arriscar neste universo, tendo Thiago Garcia para liderar o projeto. Thiago, quando foi CEO da Loading, teve a responsabilidade de criar os primeiros conteúdos da emissora.

Garcia tem um currículo curto, porém de peso, tendo passado também pelo Instituto Ipsos, IBOPE Inteligência e Globo. Também foi líder de Consumer Insights, ficando conhecido no mercado por ser entusiasta de modelos de gestão, focando em pessoas e também no conteúdo que se pode oferecer ao público.

Canal Loading chegou ao fim.

O objetivo da Band é fazer com que todo o conteúdo do futuro canal seja exibido na TV fechada. Entretanto, como se trata de uma emissora de games, haverá interatividade com as redes sociais e ainda existe um estudo que alguns programas terão espaço na TV aberta. Atualmente, a programação da Rede 21 é preenchida por exibições de produções evangélicas. A ideia que parte da grade seja exibida ao longo das seis horas da madrugada, retirando as atrações da Igreja Universal da faixa horária.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Newco PayTV negou o nome de Thiago Garcia à frente do projeto e que ele entraria na Rede 21, e completou: “A Newco PayTV, programadora responsável pelos canais por assinatura do Grupo Bandeirantes, estuda lançar um novo canal, estuda o segmento de games entre outros mercados”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta