Connect with us

Tecnologia

Em El Salvador, McDonald’s adere ao Bitcoin após país adotar cripto como moeda oficial

Published

on

A gigante do fast food McDonald’s começou a aceitar pagamentos de Bitcoin em El Salvador na terça-feira, ao mesmo tempo em que o país foi o primeiro a adotar o Bitcoin como moeda legal.

Embora a lei estipule que as empresas devem aceitar o Bitcoin, muitos estavam céticos de que as grandes empresas seriam capazes de integrar soluções de pagamento Bitcoin no momento em que a lei entrasse em vigor.

McDonald’s e Pizza Hut já estão aceitando Bitcoin em El Salvador.

O especialista do mercado Aaron van Wirdum relatou no Twitter a sua experiência de consumo no país: “Acabei de entrar em um McDonald’s em San Salvador (capital do país) para ver se poderia pagar meu café da manhã com bitcoin e, para ser honesto, esperando ouvir um não. Mas olhem só, eis que imprimiram um ticket com QR Code que ao escanear me levou a uma página para pagamento via Lightning, e agora estou curtindo meu café da manhã tradicional”, disse.

Outra imagem compartilhada na conta do Bitcoin Magazine, revela que um cliente pagou ₿ 0,00009992 por uma sobremesa, o equivalente a US$ 5. No entanto, ao que parece, o consumidor acabou ficando sem o produto devido ao mau funcionamento da máquina de sorvete.


Outra rede de fast food a aceitar também foi a Pizza Hut. O próprio presidente de El Salvador, Nayib Bukele, mostrou: “Quem quer Pizza Hut?”, comentou.

De acordo com o Bloomberg, caso a experiência em El Salvador seja um sucesso, outros países podem seguir o exemplo. O portal de notícias ressaltou ainda o plano do governo que é de atrair mais pessoas para o sistema financeiro e baratear o envio de remessas.

A nova lei determina que as empresas são obrigadas a aceitar Bitcoin em troca de bens e serviços, enquanto que o governo também terá que fazer sua parte, que é aceitar a criptomoeda para pagamentos de impostos.

Portanto, a partir de agora, a criptomoeda líder do mercado recebe a classificação de ‘curso legal’ no pequeno país da América Central que nos últimos 20 anos adotou exclusivamente o dólar americano como a sua moeda oficial.

Agora o bitcoin adquire o mesmo status que o dólar e passa a ser tratado como “dinheiro” sob as leis comerciais do país. Na prática, isso significa que nenhum agente econômico que atua sob a jurisdição de El Salvador, como comerciantes e empresas, podem recusar o bitcoin como forma de pagamento.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados