Connect with us

Aconteceu

Globo decide acabar com ‘Malhação’ e planeja nova programação para as tardes na emissora

Folhetim é cancelado na emissora após 26 anos.

Published

on

Depois de 26 anos, “Malhação” chega ao fim na TV Globo. Essa foi uma decisão tomada pela alta direção da emissora, que a partir de 2022 lançará uma nova grade para as suas tardes, de acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, colunista do portal R7.

O projeto “Malhação – Eu Quero é Ser Feliz”, dos irmãos e cineastas Marcos e Eduardo Carvalho, que marcaria a volta das produções inéditas, no ano que vem, foi cancelado no dia de hoje.

Logo da 9ª temporada de Malhação produzida pela TV Globo.

O folhetim, aliás, já estava em produção, com elenco escolhido e Paulo Silvestrini como nome definido para dirigir o projeto.

A história se passaria em uma escola considerada a pior do País, com risco de fechar as portas e assim, os alunos iriam à luta para continuar funcionando. Nesta temporada, onde mais de 70% do elenco seria de atores negros, os protagonistas seriam duas meninas e um menino.

Ultimamente, uma reclamação feita por muitos dos fãs mais saudosos, é que o folhetim perdeu a graça de antes, pois vinha sendo recheado de “lacração” com episódios infestados de manifestações políticas.

Personagens de Malhação 2005.

A TV Globo também vem sendo protagonista de um episódio conturbado em sua história, onde muitos gastos estão sendo cortados, e diversos artistas estão sendo dispensados. Este ano, por exemplo, a emissora já não poderá mais ostentar para o mercado nomes de apresentadores como Fausto Silva e Tiago Leifert. Além disso, já havia dispensado nomes de peso como Tarcísio Meira e sua esposa Glória Menezes, assim como também Renato Aragão e mais recentemente, o consagrado ator Lázaro Ramos.

Numa rede social, o escritor Eduardo de Carvalho chegou a comemorar a realização do projeto.

“Agora o bagulho vai ficar doido! Do morro do Salgueiro para todo Brasil, vamos partilhar nossas histórias, nossos sonhos e nossas potências. Ano que vem promete fortes emoções”, escreveu ele há poucos dias.

Imagine a frustração com o cancelamento da história e do horário, que revelou tanta gente.

“Malhação”, para quem não se lembra, foi criada originalmente por Emanuel Jacobina e Andréa Maltarolli com direção de Roberto Talma. Considerada um verdadeiro celeiro para as produções da emissora onde diversos atores e atrizes talentosos foram revelados, foi produzida e exibida pela Globo desde 24 de abril de 1995.

Personagens da primeira temporada de Malhação.

Por causa da pandemia, as suas gravações também foram paralisadas. Nos bastidores da Globo, muitos se perguntavam o motivo de tanta demora em voltar a produzi-la, uma vez que a emissora retomou as produções das demais novelas. Agora, já se sabe a razão.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados