Connect with us

Bizarrices

Alpinista perdido nos EUA ignora ligação de resgate por ser de número desconhecido

Por não confiar no número, o homem decidiu não atender as chamadas de resgate.

Published

on

Por não reconhecer o número da chamada que recebia em seu celular, um alpinista que se perdeu em uma trilha no Mount Elbert, em Colorado, nos Estados Unidos, ignorou as ligações da equipe de Busca e Resgate de Lake County.

Segundo informações do jornal New York Post, que preservou o nome do homem, ele foi dado como desaparecido após não voltar de uma expedição no dia 18 de outubro ao Monte Elbert, o pico mais alto do estado.

No dia seguinte, a equipe vasculhou a região tentando encontrá-lo, e como não foi possível, ligaram repetidas vezes para o seu celular para conseguir alguma informação sobre sua localização.

Alpinista não atendeu as ligações de resgate por não confiar no número.

O próprio alpinista acabou encontrando o caminho de volta para a trilha, depois de passar a noite procurando. Após 24 horas de buscas e diversas tentativas para encontrar em contato com o alpinista, a equipe o encontrou. O alpinista estava tranquilo, pois não tinha ideia de que tinha uma equipe de busca procurando por ele.

No Facebook, a equipe de resgate faz um alerta: “Se você está atrasado em seu itinerário e começar a receber ligações de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone; pode ser uma equipe de busca tentando confirmar que você está seguro.”

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados