Connect with us

Aconteceu

Caio Ribeiro diz estar curado de câncer: “Maior jogo da minha vida, e a gente venceu”

Radiante, o ex-jogador que estava com linfoma de Hodgkin, contou em um vídeo, que está curado da doença.

Published

on

O ex-jogador estava com um linfoma de Hodgkin. O também comentarista do canal pago SporTV, do grupo Globo, revelou seu diagnóstico nas redes sociais no começo de setembro, e desde então estava enfrentando a doença. Hoje, utilizou suas redes sociais para anunciar que venceu a doença!

“Pessoal, eu não via a hora de gravar esse vídeo pra dizer que acabou!”, iniciou Caio. “Sexta-feira, eu fiz o exame, fiz o PET-SCAM (que é um tipo de ressonância pra ver como andava a resposta ao medicamento e a quimioterapia), e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado! Não existe nenhum risco mais do câncer continuar! Sucesso absoluto do tratamento.”, disse.

O ex-jogador ainda aproveitou para agradecer ao carinho dos fãs que fizeram orações e ao que ele chamou de corrente do bem para que ele ficasse curado.

Para quem não sabe, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático, conjunto de órgãos e tecidos espalhados pelo corpo. O sistema linfático, que é formado por vasos e gânglios, é responsável pela por produzir e amadurecer as células de defesa do organismo, além de drenar e filtrar o excesso de líquido do corpo.

Em geral, o paciente percebe a presença de linfonodos, que se apresentam como caroços, muitas vezes indolores. No caso de Caio, de acordo com informações do portal G1, o caroço foi percebido no pescoço. As axilas e a virilha, também são outros lugares em que essas ínguas aparecem com frequência. Outros sintomas dependem do local onde o câncer está, mas podem incluir febre, perda de peso, fraqueza e aumento do volume do abdômen.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados