Se conecte com a gente

Aconteceu

Equipe russa decola com sucesso para gravação do primeiro filme no espaço

Publicado

no

Uma equipe russa composta por um diretor de cinema, uma atriz e um cosmonauta (termo russo equivalente a astronauta) decolou nesta terça-feira (5) rumo à Estação Espacial Internacional para a gravação do primeiro filme no espaço. O projeto tem data de lançamento prevista para 2022.

De acordo com informações da CNN Brasil, a espaçonave Soyuz MS-19 saiu do do cosmódromo de Baikonur e levou a atriz Yulia Peresild, o diretor Klim Shipenko e o cosmonauta Anton Shkaplerov para gravar parte do filme The Challenge (O Desafio, em português), que contará a história de um cosmonauta que perde sua consciência precisa passar por uma cirurgia cardíaca em microgravidade.

“O espaço é onde nos tornamos pioneiros e, apesar de tudo, mantemos uma posição bastante confiante. Para o nosso país, um voo que populariza nossas conquistas e que populariza o tema espacial em geral é muito legal”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres nesta terça.

A equipe passou por um treinamento rigoroso antes de ir ao espaço, incluindo voos em gravidade zero e treinamento de paraquedista. Eles terão 12 dias para gravar as cenas.

Foguete russo decola, nesta terça (5), com equipe para filmar primeiro longa-metragem no espaço.

O longa está sendo produzido pela agência espacial do país, a Roscosmos, em parceria com o canal de TV Channel One e o estúdio Yellow, Black and White. Segundo a Roscosmos, “o projeto vai tornar-se um exemplo claro de que os voos espaciais estão aos poucos se tornando disponíveis não só para profissionais, mas também para um leque cada vez mais amplo de interessados”.

No início do ano, a Nasa e a SpaceX também anunciaram que farão um filme gravado no espaço, estrelando Tom Cruise.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta