Connect with us

Deu no YouTube

iFood encerra parceria com Flow Podcast após postagens feitas por Monark no Twitter

Postagens feitas por Monark no Twitter motivaram o rompimento da parceria com o podcast.

Published

on

Os questionamentos feitos por Monark, do ‘Flow Podcast’, no Twitter acabaram custando a parceria com o iFood. Isso porque Monark, um dos integrantes do Flow, acabou viralizando esta semana com postagens em sua conta oficial no Twitter, onde em uma conversa com o advogado criminalista de esquerda Augusto de Arruda Botelho, Monark acabou questionando se ter uma opinião racista seria crime.

Com a repercussão negativa do questionamento de Monark, ele tentou se defender, afirmando que as pessoas queriam “criminalizar o pensamento”.

O “Flow Podcast” tem mais de 3,4 milhões de inscritos no YouTube. O podcast de entrevistas já falou com vários artistas e personalidades políticas como Guilherme Boulos e Marcelo Freixo. Em nota, o iFood afirmou que encerrou a relação comercial com o programa por “repudiar qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação”.

“O propósito do iFood é alimentar o futuro do mundo promovendo mudanças e impactando positivamente a sociedade, por isso estamos encerrando a nossa relação comercial com o Flow. Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão.”, afirmou a nota enviada a imprensa.

Após inúmeras críticas por suas publicações, Monark voltou ao Twitter e disse que “muita gente” teria interpretado erroneamente sua defesa à liberdade de expressão com defesa a opiniões “hediondas” como racismo ou homofobia.

Confira a nota do iFood na íntegra

O propósito do iFood é alimentar o futuro do mundo promovendo mudanças e impactando positivamente a sociedade, por isso estamos encerrando a nossa relação comercial com o Flow. Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão

O iFood segue firme nesse propósito e vai continuar promovendo ações (internas e externas), incentivando a mudança de comportamentos e se posicionando diante de situações que vão contra todo o propósito de diversidade e inclusão da companhia.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados