Connect with us

Aconteceu

Para não abortar filha, mãe decide amputar perna após diagnóstico de câncer ósseo

Ao ser diagnosticada com câncer pela terceira vez, Kathleen Osborne tinha duas escolhas a fazer: abortar sua filha para iniciar a quimioterapia ou amputar a perna.

Published

on

Ela tem 28 anos, foi diagnosticada com câncer pela terceira vez, e ganhou as manchetes na imprensa no mundo inteiro. Kathleen Osborne escolheu a vida de sua filhinha em prejuízo de sua própria vida. Isso porque durante o recebimento do laudo médico, a britânica corajosa estava com apenas quatro meses de gravidez, e naquele momento, informada pelos médicos de dois caminhos difíceis entre abortar o bebê para dar início imediato à quimioterapia ou ter que amputar sua própria perna, acabou priorizando a vida de sua filha.

Para não abortar filha, Kathleen Osborne decidiu amputar perna após diagnóstico de câncer ósseo.

De acordo com informações do jornal britânico DailyMail, a jovem que reside em Wisbech, cidade mercantil da Inglaterra, não fazia a menor ideia de que estava grávida de quatro meses até que precisou realizar uma ressonância magnética em novembro do ano passado, depois de identificar um caroço na perna direita.

“Foi realmente assustador porque eu imediatamente pensei que iria perder minha filha. Eu tinha acabado de descobrir sobre ela e então pensei que iria perdê-la”, relatou em entrevista ao DailyMail.

Diante de uma situação tão difícil, muitas lembranças começaram a passar na cabeça de Kathleen. Afinal, ela tinha apenas 11 anos quando foi diagnosticada com câncer pela primeira vez. No entanto, dessa vez, o medo não foi maior que a determinação em gerar a vida que estava em seu ventre.

A partir da decisão firmada anteriormente, o procedimento cirúrgico foi marcado e ocorreu no dia 17 de novembro de 2020. A cirurgia foi um sucesso.

Por sua vez, em março deste ano, nasceu a pequena Aida-May. Prematura, a bebê veio ao mundo oito semanas antes do previsto, por meio de uma cesariana.

Kathleen Osborne, 28, de Wisbech, Cambridgeshire, foi submetida a uma amputação de uma perna para salvar seu bebê após ser diagnosticado com câncer pela terceira vez.

Apesar de May ter nascido antes do esperado, os médicos garantem que ela nasceu muito bem e saudável.

“Estou feliz por ter decidido perder minha perna porque ela me deu minha filha. Se eu não tivesse amputado naquela época, eu a teria perdido e estaria fazendo quimioterapia, o que poderia nem mesmo ter salvado minha perna no final. Eu não a teria se não fizesse isso, então valeu a pena”, explicou.

Kathleen Osborne já era mãe de Hayden, de 9 anos, e de Leo, de 5. Ao portal de notícias britânico Metro, ela disse que os meninos sempre quiseram uma irmã, e garantiu brincando para seus filhos que os Transformers construírão para ela uma nova perna.

“Ainda estou muito feliz com minha decisão. Eu disse aos meninos que os Transformers estão construindo para mim uma nova perna, e eles ficam perguntando quando ela vai chegar”, diverte-se, apesar das dificuldades enfrentadas.

Neste período em que esteve integralmente no hospital, os médicos realizaram uma nova ressonância magnética e descobriram que o câncer nos pulmões —um dos tipos de tumores que Kathleen já portou— havia retornado. De acordo com eles, nesta ocorrência o tumor é inoperável e terminal.

Sem tempo a perder, a jovem aguerrida diz que vai aproveitar cada segundo que a vida lhe proporcionar para estabelecer um vínculo eterno com seus filhos.

“Esse é o meu único foco agora, fazer memórias com meus filhos. São apenas eles, eu realmente não me importo mais com meus sonhos. Não sei quanto tempo me resta, podem ser anos, podem ser apenas meses”, completou Kathleen Osborne.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados