Connect with us

Tecnologia

Para se comunicar entre si, integrantes do PCC utilizam party da PlayStation Network

De acordo com a reportagem do jornal Estadão, essa e outras descobertas foram feitas pela Polícia Federal recentemente.

Published

on

O Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma facção criminosa considerada uma das maiores organizações criminosas do Brasil. Presente em todos os estados brasileiros, o grupo usa métodos bem sofisticados para se organizar. Nesta segunda (18), uma reportagem feita pelo jornal Estadão revelou, inclusive, que até mesmo o sistema party da PlayStation Network (PSN) é usado para que os integrantes se comuniquem.

De acordo com o jornal, esta e outras descobertas foram feitas pela Polícia Federal (PF) recentemente.

Para quem não sabe, o sistema do console da Sony, que permite conversa por chats de voz e por mensagem de texto, é utilizado pelos bandidos pois eles estavam desconfiados de aplicativos tradicionais de comunicação. Por conta disso, os criminosos fizeram testes em outros canais para se organizarem.

O console PlayStation 4.

Na party, os investigados conversavam com se estivessem falando por telefone, já que é não é necessário nem mesmo abrir um jogo para acessar a sala do chat. A reportagem conta que os integrantes do PCC se cadastravam na PSN, criavam os nicks, convidavam os parceiros e depois conversavam normalmente nos consoles.

Outra descoberta feita pela PF, foi a de que o grupo utiliza criptomoedas para transferir valores provenientes de ações do crime organizado.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados