Connect with us

Games

PlayStation lança selo ‘PlayStation PC’, e console caminha para a perda de mais exclusivos

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Se antes os fãs mais apaixonados pelos exclusivos precisavam de validação, agora a suspeita se confirmou. Nesta quinta-feira (28), foi anunciado que a PlayStation lançou um novo selo chamado ‘PlayStation PC’, que passa a ser responsável pela distribuição dos jogos da Sony em computadores. Com a mudança, jogadores na plataforma Steam, ao que tudo indica, não encontrarão mais o nome PlayStation Mobile associado a alguns dos jogos lançados.

De acordo com informações da VideoGamesChronicle, a Sony Interactive Entertainment havia registrado a marca PlayStation PC em abril de 2021, por meio do escritório da Califórnia. Embora se trate de uma simples formalidade, quando pensamos a respeito, essa reformulação da marca está indicando, de fato, que o console da Sony caminha para a perda de mais títulos exclusivos.

Os primeiros jogos exclusivos da PlayStation a serem lançados nos computadores foram Horizon Zero Dawn e Days Gone. Por algum motivo, inclusive, isso irritou bastante uma parcela dos jogadores. Em uma certa ocasião, a Curiozone mostrou o vídeo de um homem que quebrou seu setup após a notícia de que Horizon Zero Dawn chegaria ao PC. Contudo, ao que parece, a empresa não está muito preocupada com essa revolta.

Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy também serão lançados para PC em 2022. No mesmo ano, em janeiro, God of War chegará aos computadores. Outro título, Sackboy: A Big Adventure, deve ser anunciado para PC em breve.

Personagem Kratos, da série de jogos de aventura Hack and slash God of War; Jogo ficou disponível para PC.

Em entrevista à GQ Magazine, Jim Ryan, o chefe da Sony Interactive Entertainment, afirmou que levar propriedades intelectuais da PlayStation para um público mais amplo tornava o lançamento de títulos exclusivos para PC algo praticamente decidido. Uma nova era para os exclusivos da Sony se aproxima.

Afinal, por que esse movimento de levar jogos exclusivos da PlayStation para o PC não começou mais cedo? Bom, de acordo com Jim Ryan, é uma questão de que, simplesmente, os estúdios responsáveis por esses títulos alcançaram um nível em que é necessário mostrar os jogos para mais gente.

Levando tudo isso em consideração, mesmo que você não tenha um PS5 ou mesmo um PS4, talvez os títulos da PlayStation estejam todos disponíveis no seu computador em breve.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados