Connect with us

Aconteceu

Aluno é salvo por professor depois de se engasgar com aparelho dentário durante aula

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Por muito pouco um aluno do 6º ano do Ensino Fundamental não morreu engasgado com um aparelho dentário. É que um professor de Educação Física salvou a vida de Caio Miguel, que se engasgou com a placa do aparelho ortodôntico no momento em que jogava bola na escola em Varginha, a 320 km de Belo Horizonte.

Câmeras de segurança registraram o momento em que estudante de 11 anos gesticulou para pedir ajuda ao educador. O professor, na mesma hora, tirou a máscara do adolescente e fez manobras de salvamento para desengasgá-lo. De acordo com informações do portal R7, após ser salvo, o estudante, que estava fraco, caiu no chão.

“Senti que eu não ia conseguir tirar a placa, mas graças ao professor, se ele não estivesse lá, eu não estaria aqui agora”, relata Caio.

O aluno contou para a mãe que tinha se engasgado na escola, entretanto a promotora de vendas, Daniela da Silva, diz que não imaginou que a situação fosse tão séria. Daniela conta que a diretora a comunicou sobre o caso mostrando as imagens para ela, que ficou sem acreditar no que viu: “Eu fiquei sem acreditar que aquilo tinha acontecido com ele. Ele praticamente viu a morte de perto, se não fosse a ajuda do professor”, diz a mãe.

A história sobre o caso, foi contada no programa Balanço Geral, da RecordTV:

O educador herói que ajudou o menino, Eduardo Machado, afirma que se sente aliviado e com a sensação de dever cumprido, como professor e cidadão, depois de salvar o jovem.

“Eu fico muito feliz pelo reconhecimento da população, dos colegas de trabalho, dos meus alunos”, conclui Machado.

O estudante trocou a placa ortodôntica por um aparelho fixo nos dentes para não passar pelo mesmo susto outra vez.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados