Se conecte com a gente

Aconteceu

Em 2021, soma de artistas que deixaram o elenco da TV Globo já passa dos 20 nomes

Publicado

no

A Rede Globo segue em franco declínio na baixa de nomes de seu elenco. Não é apenas uma demissão em massa no jornalismo que evidencia a crise sem precedentes que vive a emissora carioca. Mesmo se esse detalhe for deixado de lado, ainda resta o fato de que contratos milionários com artistas (entre atores e apresentadores de peso), acabaram não sendo renovados e a emissora amarga uma grande perda no seu casting em 2021.

O nome mais recente a deixar a emissora foi a atriz Grazi Massafera, que por meio de suas redes sociais, divulgou uma nota onde agradece a Globo pela oportunidade e deixa a porta entreaberta para, quem sabe, um futuro.

Na matéria de hoje, você confere na galeria abaixo, nomes que deixaram a Globo em 2021, e portanto, não fazem mais parte de seu elenco de exclusividade.

  • Sede da TV Globo, a emissora que vem passando por uma crise sem precendentes onde registra a perda da exclusividade de vários artistas.

  • Silvio de Abreu é um artista conhecido não só na emissora, como também na teledramaturgia brasileira.Além de ator, ele também é autor. Pra quem não sabe, ele é o nome responsável por criar sucessos de audiência como 'Passione', 'Guerra dos Sexos', 'Sassaricando', 'Belíssima', além de ter supervisionado o texto de novelas como 'Da Cor do Pecado', 'Sol Nascente', entre outras. Apesar de ter estado a frente da direção de teledramaturgia da emissora nos últimos anos, recentemente acabou não tendo seu contrato renovado e está fora da Globo, conversando com outras empresas no setor de streaming para, muito provavelmente, lançar mais um grande sucesso.

  • Atriz Ingrid Guimarães falou em “gratidão e novos caminhos” com a saída da Globo e anunciou que vai para o serviço de streaming Amazon Prime Video. Ingrid estreou na emissora com uma participação em “Mulheres de areia”, em 1993. No campo humorístico, ela também fez “Sob nova direção” e acumula participações especiais em “Os Normais”, ” Zorra Total”, “Escolinha do Professor Raimundo” e outros.

  • Em julho, a Globo informou que o contrato de Reynaldo Fernandes Cisotto Gianecchini Júnior não foi renovado pela emissora, mas que isso não significa o fim da parceria de mais de 20 anos. Assim como acontece com outros nomes, a proposta da Globo é fazer contrato por obra.

  • A catarinense Vera Fischer, que estreou na emissora na novela “Espelho Mágico”, em 1977, e foi protagonista de novelas e séries de sucesso, também não teve seu contrato renovado com a Globo. O mais recente papel de Vera foi em “Espelho da Vida” (2018). Ela interpretou a ex-atriz Carmo, uma mulher de temperamento forte, que acreditava que não ganhava papéis relevantes por conta da idade.

  • Com o mesmo discurso de adotar “novas dinâmicas de relação com seus talentos!”, a emissora não renovou com o carioca Antônio Fagundes. O ator estreou na Globo em 1976, na novela “Saramandaia”, após anos atuando na Rede Tupi. Seu último trabalho foi em 2019, em “Bom Sucesso”.

  • Depois de se ausentar de uma edição do "Domingão" por problemas de saúde, Faustão teve o final do contrato com a emissora carioca antecipado. Depois de 32 anos de parceria, o apresentador vai para a Band para apresentar mais um programa nos domingos.

  • Depois de 24 anos trabalhando para a Rede Globo, o jornalista Zeca Camargo também saiu da emissora. De acordo com a Globo, a não renovação do contrato foi "feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa".

  • Assim como fez com outros veteranos ligados ao entretenimento, a Globo comunicou a Renato Aragão que não renovaria o seu contrato. O criador de Didi Mocó esteve ligado à emissora por 44 anos.

  • Cissa Guimarães é mais um nome que está fora dos planos da TV Globo após 40 anos de trabalho.

  • Aproveitando o momento de transformações no mercado de entretenimento para mudar seu modelo de contratos, a Globo fez o mesmo com Débora Nascimento.

  • A Rede Globo e a atriz Regina Duarte encerraram, de comum acordo, uma relação contratual de mais de 50 anos. A rescisão foi decorrente da decisão de Regina, que assumiu por um período a Secretaria Especial de Cultura a convite do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

  • José Loreto deixou de ser funcionário da TV Globo após 15 anos. A emissora confirmou a saída do ator em junho do ano passado, mas afirmou que mantém suas portas abertas para ele em "futuros projetos". Ele chegou à emissora carioca em 2005, quando entrou em "Malhação".

  • Depois de quase 40 anos de emissora, José de Abreu também deixou a Globo. O ator revelou entusiasmo com a nova fase e disse que aos 75 anos irá tentar carreira internacional.

  • Em comum acordo, Lázaro Ramos e a TV Globo não renovaram o atual contrato e o ator deixará a emissora após 18 anos. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ele disse que seguirá “para outras descobertas e aventuras.”

  • Letícia Spiller foi mais uma a seguir o modelo de contrato por obras e não renovar o antigo acordo. Ela estreou na tela da Globo como uma das Paquitas do “Xou da Xuxa”, em 1989. Desde então, emendou novelas como “Quatro por Quatro” (1994), “Senhora do Destino” (2004), “Duas Caras” (2007) e “Salve Jorge” (2012). A atriz também fez a temporada “Conectados”, de “Malhação”, em 2012; as séries “Amazônia” (2007) e “Os Dias Eram Assim” (2017); e a novela “O Sétimo Guardião” (2018), seu último trabalho como contratada fixa.

  • No ano passado, Stênio Garcia recebeu a informação de que seu contrato com a Globo não seria renovado. O ator, que estava na emissora carioca desde 1973, chegou a fazer um vídeo apelando para não perder o emprego e dizer que o trabalho na TV era a sua principal fonte de renda.

  • Malvino Salvador protagonizou mais uma mudança na “relação de trabalho”, segundo a Globo. Em janeiro do ano passado, o ator não teve o contrato renovado. Presença constante nas novelas da emissora desde “Cabocla”, que estreou em 2004, ele também participou de títulos como “Alma Gêmea”, “O Profeta”, “Sete Pecados”, “A Favorita” e outros.

  • Grazi Massafera, depois de mais de 10 anos foi mais uma atriz que saiu da TV Globo.

  • Em setembro do ano passado, Tarcísio Meira e Glória Menezes falaram sobre o desligamento da Globo após 53 anos de contrato exclusivo com a emissora. Para o casal de atores, a empresa estava seguindo novos caminhos e ambos eram gratos por todo o tempo que estiveram na casa. Tarcísio morreu em agosto deste ano, aos 85 anos de idade, por complicações da covid-19

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta