Se conecte com a gente

Games

Fã inicia projeto de remake de ‘GTA: San Andreas’ inteiramente do zero; confira vídeo

As imagens são realmente incríveis. Contudo, o fã ressalta ter feito o projeto no editor de mapas de ‘Far Cry 5’.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Reddit

Sem dúvida nenhuma o resultado final do lançamento ‘GTA: Trilogy The Definitive Edition’ é algo realmente frutrante. Inúmeros gamers registraram sua indignação com o jogo que deveria ser bem mais polido, sem bugs e com uma jogabilidade limpa em todas as plataformas em que ele foi lançado. Esse é um fato incontestável.

Noves fora, em meio a essa frustração geral, que acabou até mesmo gerando muitos memes pela internet, um fã da franquia da Rockstar Games decidiu lutar para que o nome do game não seja manchado. Com as próprias mãos, um usuário do Reddit que se identifica como ‘MapEditorMaster’, mostrou como está ficando sua versão de GTA San Andreas.

De acordo com informações que foram divulgadas nas mídia a partir do post, esse “remake” do San Andreas estaria imune ao gatilho rápido de processos da Take-Two porque o jogo está sendo feito inteiro do zero, no editor de mapas de Far Cry 5.

MapEditorMaster conta que não faz nenhuma referência direta ao GTA San Andreas, sequer utiliza arquivos do game, e acredita que isso será suficiente para blindar o jogo contra os advogados hiperativos da Take-Two. Mas é interessante lembrar que algo parecido aconteceu com os níveis de Goldeneye 007 que também foram feitos no Far Cry 5.

De todo modo, se o projeto conseguir ir pra frente, é bom ter em mente as limitações de se fazer um jogo dentro do outro. Seu criador destaca que San Andreas vai ter elementos do gameplay original, mas não dá pra replicar tudo. E o mapa do jogo também será um tanto menor, apenas um recorte da cidade original, como podemos ver na imagem abaixo. A área a ser replicada no “remake” está destacada em vermelho.

Parte destacada em vermelho no mapa representa a área do remake do fã.

Enquanto não temos mais novidades do “remake” de San Andreas feito por um fã, os jogadores que compraram GTA Trilogy finalmente começaram a receber melhorias na coletânea, além de um pedido de desculpas da Rockstar.

Publicidade
Publicidade

Em Alta