Connect with us

Tecnologia

iFood: aplicativo passa por problemas e restaurantes têm nomes alterados na plataforma

Restaurantes no iFood apareceram com nomes alterados como: “Petista Comunista”, “Lula Ladrão”, além de deboches com Marielle Franco.

Published

on

O aplicativo do iFood passa por instabilidades na noite desta terça-feira (2). O app de delivery sofre com problemas de carregamento de alguns estabelecimentos, além de ter a busca por pratos e restaurantes indisponível. Além disso, usuários relatam que alguns restaurantes tiveram seus nomes alterados por mensagens como “Bolsonaro 2022”, “Petista Comunista”, dentre outros termos com cunho político ou anti-vacina. Ainda não existe nenhuma confirmação de que o app sofreu um ataque hacker, se foi uma questão de segurança interna ou se foi algum problema em um serviço terceiro.

Em nota para a imprensa, o iFood informou que 6% dos restaurantes foram afetados com o problema, e que “tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados dos restaurantes, consumidores e entregadores”. A empresa ainda garante que, em uma análise inicial, não foi encontrado nenhum indício de que os dados pessoais ou de cartão de crédito dos usuários possam ter sido vazados.

De acordo com o Downdetector, serviço que monitora problemas e instabilidades em sites, os problemas começaram por volta das 21h30 da noite desta terça. Até onde se sabe, a questão afeta tanto usuários do app no Android quanto no iPhone.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados