Connect with us

Aconteceu

Menina sobrevive a acidente de avião nos EUA graças a ‘abraço de urso’ dado pelo pai

Laney Perdue, de 11 anos, foi a única sobrevivente da queda do avião.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Um trágico acidente aéreo vitimou quatro pessoas no último sábado (13), na ilha Beaver, no Michigan (EUA). Algo, no entanto, chamou atenção e acabou virando notícia: Laney Perdue, de 11 anos, a única sobrevivente, contou que seu pai lhe deu um “abraço de urso” para protegê-la durante a queda.

De acordo com o comunicado enviado para a emissora de TV local ABC News, Christina Perdue, mãe de Laney, disse que sua filha lhe contou que sua última memória do acidente é o abraço do pai, Mike, que atuava como corretor de imóveis.

“Estamos com o coração partido com a perda de meu marido, um pai, irmão, filho e amigo. Ele deu o melhor ‘abraço de urso’ e acredito que isso foi capaz de proteger nossa filha. Nossas orações também estão com nossa comunidade da ilha e com as outras almas perdidas no acidente”, diz a nota.

Ainda segundo a emissora, o acidente aconteceu por volta das 13h30. O avião tinha decolado há aproximadamente 15 minutos do aeroporto de Charlevoix, também no estado de Michigan, que fica a cerca de 51 km do destino final.

No Twitter, a Guarda Costeira local informou que uma equipe estava treinando em uma área próxima quando respondeu ao chamado de emergência.

Inicialmente, foram encontrados dois sobreviventes: Laney e um homem (não ficou claro se era o pai da menina ou outro passageiro). Os dois foram levados ao hospital, mas o homem morreu pouco tempo depois. A menina permanece internada no hospital e seu estado de saúde é considerado estável.

Além de Mike e o piloto do avião, que não teve seu nome divulgado, o casal Leese, de 35 anos e Kendall, 37 também perderam a vida no acidente. Ainda de acordo com a ABC, o casal, que havia se mudado recentemente para a ilha Beaver, cultivava um vinhedo de uvas vermelhas e brancas e tinha planos de abrir uma vinícola em breve.

Amigos da família criaram uma vaquinha online, para ajudar nos custos com a internação de Laney. Até o momento, foram arrecadados quase 77 mil dólares (cerca de R$418.597). As causas do acidente estão sendo investigadas pelos órgãos competentes.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados