Connect with us

Aconteceu

Morre aos 78 anos o dublador Leonardo José, voz de Thanos e vilões da Disney

Morte foi causada devido a complicações do câncer de pulmão em estado terminal que Leonardo vinha tratando.

Published

on

Um dos mais experientes artistas do mundo da dublagem, Leonardo José morreu aos 78 anos. Com voz imponente, ele era famoso por ter emprestado sua voz para vilões da Disney como Frollo, de O Corcunda de Notre Dame (1996), Shan Yo, de Mulan (1998), e Kron, de Dinossauro (2000).

De acordo com informações da família do artista, em entrevista ao portal G1, a morte foi causada devido a complicações do câncer de pulmão terminal que Leonardo vinha tratando nos últimos anos.

Em plena atividade, ele dublou recentemente o grande inimigo dos Vingadores, Thanos, antagonista de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), esse último sendo o filme mais lucrativo da história do cinema.

Vilão Thanos.

A imformação foi divulgada pelo perfil @dublapediabrasil no instagram, que lamentou: “Mais uma triste despedida nesse ano de 2021. Tá difícil. Descanse em paz, Leonardo José”.

O ano tem sido, de fato, cheio de perdas para a dublagem brasileira. Em maio, morreu Ana Lúcia Menezes, que colocou sua voz em obras como Rebelde, Teletubies, Pepa Pig e no filme Mamma Mia!. Em julho, o lendário Orlando Drummond morreu aos 102 anos – ele era a voz do Scooby Doo e do Vingador, de A Caverna do Dragão. Em agosto, morreram Júlio Chaves, voz de personagens como o peixe Marlin, de Procurando Nemo, vítima da covid-19, e Christiane Louise, voz da Margarida.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados