Connect with us

Aconteceu

Professor é denunciado por pedir que alunos se beijem durante aula para ganharem pontos

Pelo menos 37 adolescentes, entre 11 e 12 anos, estavam presentes no momento em que o docente fez o pedido.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Um caso completamente estarrecedor. Em uma escola pública de Salvador, BA, um professor de artes foi denunciado por pais e estudantes por incentivar os alunos a se beijarem em sala de aula. Segundo a denúncia, o acusado prometia dar pontos extras e até mesmo dinheiro como premiação para aquele que cumprisse o que ele havia solicitado. Pelo menos 37 adolescentes, entre 11 e 12 anos, estavam presentes quando o docente fez o pedido.

De acordo com informações do portal G1, a Secretaria de Educação (SEC) afirmou, em nota, que ao tomar conhecimento da denúncia pela direção do colégio, afastou imediatamente o professor e instaurou um processo administrativo para apurar o caso.

O fato teria ocorrido no dia 11 de novembro, quando o professor de Artes estimulou que os adolescentes do 6º ano A/Fundamental II se beijassem [que têm entre 11 e 13 anos]. Duas mães de alunos prestaram queixa contra o professor na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

“Estávamos em uma aula com o professor de artes. Aí uma menina chegou no professor e falou: ‘professor, eu gosto daquele menino’. Aí o professor incentivou a gente a se beijar, menina com menina, menino com menino e menino com menina. Aí ele falou depois: ‘quem se beijar dou cinco pontos’. E ofereceu até dinheiro, R$ 5. Aí a diretora veio e pediu o celular de todo mundo que estava na sala, e pediu todos os vídeos das pessoas que estavam na sala e apagou”, conta uma estudante.

O caso foi relatado no programa Balanço Geral, da RecordTV:

A direção da escola também divulgou nota, assinada pela diretora, Jeana Lemos de Oliveira. No comunicado, a diretora diz que “repudiou o ato e agiu imediatamente”, e que menos de 24h após o ocorrido, se reuniu com os estudantes na presença dos pais, e enviou uma ata dessa reunião para a SEC, solicitando o afastamento imediato do professor e pedindo a adoção das medidas cabíveis.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados