Connect with us

Games

Sony divulga os 10 títulos mais jogados no primeiro ano do PS5; apenas dois são exclusivos

Exclusivos da Sony são minoritários em lista dos mais jogados no primeiro ano do PS5.

Published

on

Nesta sexta-feira (12), o PlayStation 5 está completando 1 ano de lançado. Para celebrar a data, a Sony, por meio da conta oficial do PlayStation no Twitter, divulgou nesta manhã um post para o blog oficial do console, onde divulga, entre outras coisas, quais foram os dez títulos mais jogados no ano.

Na postagem assinada pelo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment Jim Ryan, o texto inicia parabenizando o console pelo primeiro ano de lançamento e diz o quanto o executivo está profundamente honrado por comemorar o que chamou de incrível primeiro ano com todos os fãs do console.

Em seguida, Ryan destaca os lançamentos Ratchet & Clank: Rift Apart, Returnal e Deathloop, o qual classificou como incríveis jogos e relembra a aquisição de estúdios como Bluepoint Games, Firesprite, Housemarque e Nixxes, além de anunciar os próximos lançamentos como o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic.

Ainda na postagem, Ryan diz que jogadores do PS5 jogaram coletivamente mais de 4,6 bilhões de horas de jogo no PS5 e transmitiram mais de 26 milhões de horas de conteúdo, e mostra quais foram os 10 títulos mais jogados no primeiro ano do console, dos quais no entanto, apenas dois são exclusivos: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Demon’s Souls, colocando em xeque a narrativa de que o console é visado por seus jogos exclusivos.

O jornalista Tom Warren, do The Verge, destacou que não é tão surpreendente que mais exclusivos estivessem na lista, ao menos no top 5. De acordo com ele, a lista divulgada pela Sony “é baseada nas horas de jogo”.

Recentemente, fãs do console no Brasil ganharam as manchetes da mídia ao lotarem de denúncias a página oficial da marca PlayStation no site Reclame Aqui. Revoltados, os usuários cobravam da marca explicações devido ao fato do game God Of War ter sido anunciado para PC. A tendência, porém, é que a Sony realize cada vez mais lançamentos de jogos no PC, abrindo mão da exclusividade dos títulos em seu console.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados