Connect with us

Aconteceu

Após fracasso de audiência, Globo tira Zig Zag Arena do ar e joga fora episódios inéditos

Foram prometidos inicialmente 18 episódios do programa, lançado em 3 de outubro. Contudo, apenas 11 serão exibidos.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Você já assistiu o game show produzido pela TV Globo chamado Zig Zag arena? Bom, se não assistiu, não irá assistir mais. Isso porque a Globo vai encurtar a vida do programa comandado por Fernanda Gentil que é um fracasso de audiência nas tardes de domingo. Nem tudo aquilo que é lançado pela Globo vinga e dá certo. Previsto inicialmente para ficar no ar até 30 de janeiro de 2022, o programa será veiculado pela última vez no próximo domingo (19). Cerca de sete episódios gravados não serão exibidos e vão ser descartados pela emissora.

Lançado em 3 de outubro, o Zig Zag Arena teria 18 episódios, conforme prometido pela emissora carioca. Todavia, somente 11 serão exibidos. Inicialmente, o corte seria apenas de dois episódios e a antecipação do fim da temporada seria de uma semana.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a ordem para o fim veio do alto comando da Globo devido à fraca audiência da atração, que passou do limite do aceitável internamente.

A partir do dia 26, filmes vão ocupar a faixa do Zig Zag Arena. A Globo também vai bancar compensação de exposição para anunciantes que tinham ações previamente gravadas dentro do game show e dos intervalos comerciais. Pra você ter uma ideia, grandes marcas famosas como Buscapé e Coca-Cola eram algumas delas.

Com filmes tapando buraco por um mês, a Globo agora irá pôr no ar The Voice+ a partir de 30 de janeiro de 2022. O programa de talentos apenas com pessoas de 60 anos ou mais começaria no início de fevereiro, porém será uma das armas da Globo já no primeiro mês do ano que vem. Fafá de Belém será uma das novidades no júri.

Dois fatores ajudam a explicar a redução do Zig Zag Arena: audiência e críticas do público. Nos números, a média geral do programa desde sua estreia é de 8,9 pontos na Grande São Paulo. É uma redução de 25,8% em relação a The Voice Kids (12 pontos), que ocupava a faixa das 14h30 às 15h45 até setembro.

Não raramente, o Zig Zag Arena perdeu no ranking das emissoras para o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli no SBT. A maior “vergonha” ocorreu no dia 14 de novembro, quando Fernanda Gentil chegou a ficar em quarto lugar na capital paulista por causa da corrida no Brasil da Fórmula 1, exibida pela Band.

Nas redes sociais, é difícil achar um elogio ao Zig Zag Arena. As reclamações são sempre as mesmas: o formato é complicado de entender, com muitas brincadeiras acontecendo ao mesmo tempo, e regulamento de vencedores e perdedores bastante confuso. Internamente, não se fala em uma segunda temporada sob qualquer hipótese.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados