Connect with us

Aconteceu

Demissões de veteranos da casa acabam gerando pânico em jornalistas da Globo

Na mais recente leva, profissionais renomados da emissora como Renato Machado e Francisco José foram demitidos.

Published

on

Recentemente, diversos jornalistas experientes e renomados acabaram sendo demitidos pela TV Globo. Profissionais como Renato Machado ex-âncora do Bom Dia Brasil e ex-correspondente em Londres, e Francisco José, o rosto mais conhecido da Globo no Nordeste, estão entre os principais nomes que não fazem mais parte do quadro de jornalistas da emissora. Esse fato acabou por causar um verdadeiro pânico nos jornalistas que ainda estão na empresa em São Paulo. É o que garante uma matéria publicada no site Notícias da TV, que diz que o medo é de que sejam os próximos da lista a serem dispensados, e isso vem pelo fato de terem pouco espaço na TV.

De acordo com a matéria, o corte de gastos no Jornalismo da Globo ainda não acabaram, e alguns desligamentos estariam previstos para acontecer até o início de 2022. Entre os demitidos estariam os profissionais com longas carreiras na casa, e que consequentemente possuiriam os maiores salários, que seriam substituídos por novos rostos, com vencimentos menores.

Renato Machado, jornalista veterano com anos de Globo, acabou sendo demitido.

Ainda segundo o site, dois repórteres que agora aparecem com mais frequência no SP2, jornal local da emissora em São Paulo, seriam os mais receosos. Uma das profissionais é ex-correspondente internacional, o que agravaria a questão salarial. Ambos estariam na Globo desde os anos 90, mas raramente têm aparecido em rede nacional.

Na mais recente leva de dispensas da Globo, antes de Renato Machado e Francisco José, já tinham saído Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini e Isabela Assumpção, além do narrador Linhares Júnior.

Com exceção de Linhares, todos os outros profissionais citados tinham altos salários na Globo. Machado e José, por exemplo, ganhavam mais de R$ 100 mil por mês. Contudo, faziam pouquíssimas aparições no vídeo, restritas apenas a casos esporádicos.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados