Connect with us

Tecnologia

Erro de digitação faz NFT do “Bored Ape” ser vendido por US$ 3K ao invés de US$ 300K

Published

on

Você já pensou cometeu um erro de digitação e acabar vendendo por quatro, um ítem valioso que custa seis dígitos? Foi o que aconteceu recentemente com um negociante NFT online acidentalmente listou um NFT exclusivo “Bored Ape” por $ 3.000 em vez de $ 300.000 – e alguém abocanhou o colecionável digital antes que ele tivesse tempo de corrigir seu erro. As informações são da revista de tecnologia CNET.

“Como isso aconteceu? Um lapso de concentração, eu acho”, disse o vendedor, que atende pelo nome de Max, à CNET . “Eu listo muitos itens todos os dias e simplesmente não estava prestando atenção corretamente.”

O mercado online de NFTs (ou tokens não fungíveis, que são peças de arte digital com base em blockchain negociáveis) disparou nos últimos meses. Os 10.000 macacos entediados existentes são alguns dos NFTs mais procurados, com alguns sendo vendidos por cerca de US $ 2 milhões. O apresentador da madrugada Jimmy Fallon e a estrela do Golden State Warriors Steph Curry compraram versões dos macacos do desenho animado.

Um vendedor chamado Max acidentalmente listou este NFT por $ 3.000.

Max pretendia listar seu Bored Ape por 75 ethereum (criptomoeda), mas acidentalmente digitou apenas 0,75 ethereum na sexta-feira, disse ele à CNET. O comprador que abocanhou o NFT então o listou novamente por mais de $ 300.000.

Se Max tivesse cometido um erro de digitação de seis dígitos ao negociar ações, provavelmente seria capaz de cancelar ou reverter a transação. Mas no mundo descentralizado das criptomoedas, ele deveria tomar mais cuidado.

Apesar do erro caro, Max parece estar bem tranquilo.

“O setor é tão novo que coisas ruins vão acontecer, seja por sua culpa ou pela tecnologia”, disse ele. “Assim que você não tiver mais controle do resultado, esqueça e siga em frente.”

Esta não é a primeira vez que um vendedor de NFT perdeu dinheiro acidentalmente devido a um erro de digitação. Em novembro, um vendedor pretendia postar um CryptoPunk NFT por US $ 19 milhões, mas acidentalmente o listou por apenas US $ 19.000 , de acordo com a CNET.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados