Connect with us

Aconteceu

Executivo da PlayStation é demitido pela Sony após ser acusado de praticar pedofilia

Segundo a denúncia, Cacioppo, conhecido como o vice-presidente de engenharia da PlayStation Network, teria tentado se encontrar com um adolescente de 15 anos em sua casa.

Published

on

Um novo escândalo envolve a Sony. Desta vez no noticiário policial. Após sofrer um processo de uma funcionária por discriminação no trabalho, a nova polêmica envolvendo a empresa se dá por conta de George Cacioppo, um executivo da divisão PlayStation, que apareceu em um vídeo denúncia do canal People v. Preds, conhecido por forjar situações para dar flagrante em pedófilos.

Segundo a denúncia, Cacioppo, conhecido como o vice-presidente de engenharia da PlayStation Network, teria tentado se encontrar com um adolescente de 15 anos em sua casa. Após o escândalo ser noticiado, a Sony anunciou sua demissão. O executivo trabalhava na Sony Interactive Entertainment desde setembro de 2013.

George Cacioppo, vice-presidente de engenharia da PlayStation Network.

Na descrição do vídeo, o canal People v. Preds compartilhou imagens das supostas conversas entre Cacioppo e o adolescente no Grindr, um aplicativo de encontros voltado para homens. Esse garoto, na verdade, era um perfil falso comandado pelos membros do canal. Após trocar algumas mensagens e fotos, o executivo convidou o menino para sua casa, na esperança de ter relações sexuais com ele.

Cacioppo foi abordado e gravado pela pessoa que se passava pelo adolescente, no momento em que aguardava pelo garoto em sua casa, em San Diego, na Califórnia. No vídeo publicado na última sexta-feira (3), é possível ver o executivo de 64 anos vestido com uma camiseta do PS5 abrindo a porta às 4h30 ao ser chamado por “Jeff” — suposto apelido do executivo no Grindr.

Ao perceber a câmera, Cacioppo entrou na residência e fechou a porta rapidamente, sem falar uma palavra. Logo depois, o membro do canal People v. Preds começou a bater na porta do executivo e gritar em direção ao resto da vizinhança, o acusando de pedofilia e ameaçando chamar a polícia. De acordo com informações do portal CNET, o canal confirmou ter denunciado Cacioppo ao Gabinete do Procurador Distrital de San Diego.

O vídeo que mostra Cacioppo sendo abordado pelo People v. Preds pode ser assistido logo abaixo:

No e-mail que foi enviado a veículos de imprensa ao redor do mundo, a Sony não entrou em detalhes sobre o caso, se limitando a dizer que o demitiu.

“Estamos cientes da situação e o funcionário em questão foi desligado”, disse o representante da Sony Interactive Entertainment.

Antes de trabalhar na empresa, Cacioppo passou por diversas outras companhias do setor de tecnologia, desde 1978. Conforme currículo divulgado no LinkedIn, o executivo já trabalhou na divisão de produtos industriais da Hazeltine, na Digital Equipment Corporation, na Adobe, na Palm Source e na Intuit.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados