Se conecte com a gente

Aconteceu

Morre aos 80 anos, o artista Mark Taylor, criador do He-Man e das Tartarugas Ninja

A causa da morte, segundo a família, foi insuficiência cardíaca congestiva.

Publicado

no

T. Mark Taylor, é o nome do artista e designer de brinquedos das franquias “Mestres do universo” e “Tartarugas Ninja”, morreu aos 80 anos nesta quinta-feira (23), em sua casa no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do portal G1, a família informou que a causa da morte foi insuficiência cardíaca congestiva.

He-man era o musculoso personagem principal de “Mestres do universo”, da fabricante de brinquedos Mattel. Depois do sucesso, se tornou uma série de animação. As crianças se espremiam na lição de casa entre as cenas que apresentavam o robusto herói dos desenhos animados enquanto ele lutava contra feiticeiros e outros vilões.

O designer de brinquedos Mark Taylor, explicou que o design original de He-Man foi concebido a partir de esboços enquanto trabalhava para a Mattel, sendo inspirado por homens Cro-Magnon e vikings. A Mattel vendeu algo em torno de 70 milhões de bonecos da série Master of the Universe quando foram lançados há mais de 40 anos.

O trabalho de Mark Taylor foi objeto de vários documentários. Num festival dedicado a He-Man, em 2015, ele declarou que, se fosse criar um personagem forte como o loiro He-Man nos dias de hoje, certamente criaria uma heroína em vez de um herói.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta