Connect with us

Aconteceu

Após ultimato contra Joe Rogan, Neil Young tem músicas deletadas pelo Spotify

Neil Young pediu que a plataforma escolhesse entre ele ou o podcaster Joe Rogan.

Published

on

O podcast de Joe Rogan venceu a briga ao permanecer no Spotify e ser o preferido para continuar disponível no serviço. Em um comunicado feito nesta quarta-feira (26), o Spotify confirmou que iniciou a exclusão das músicas do artista de seu catálogo. A retirada das canções de Young é resultado de um ultimato dado pelo cantor, que havia pedido que a plataforma escolhesse entre ele ou o podcaster Joe Rogan, acusado de espalhar desinformação sobre a Covid-19.

Após ultimato contra Joe Rogan, Neil Young tem músicas deletadas pelo Spotify.

Em seu site, Young publicou uma carta endereçada ao seu empresário e sua gravadora, Warner Music Group, exigindo que o Spotify não disponibilizasse mais suas músicas. A carta acabou sendo apagada, mas em uma segunda publicação, o cantor insistiu no cancelamento, e disse que o Spotify “se tornou o lar de desinformação que coloca vidas em risco” e que tem “mentiras vendidas por dinheiro”.

Em sua defesa, o Spotify alegou que busca equilibrar a segurança dos ouvintes com liberdade para criadores.

“Sentimos muito pela decisão de Neil em remover sua música do Spotify, mas esperamos recebê-lo de volta em breve”, destacou a plataforma.

Pelo fato de meramente dar o direito de expressão a cientistas contrários a vacinação contra a Covid-19, e diversas vezes ter se manifestado contra a mesma, o podcaster Joe Rogan vem sendo acusado de ser negacionista. Atualmente com mais de 11 milhões de inscritos apenas no YouTube, o Joe Rogan Experience tem contrato de exclusividade com o Spotify, sendo um dos mais ouvidos na plataforma de streaming.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados