Aconteceu

Flow Podcast faz comunicado oficial e anuncia desligamento de Monark da equipe

Em um comunicado emitido há pouco, o Flow Podcast anunciou a saída de Bruno Aiub.

Published

on

O Flow Podcast acaba de anunciar na tarde desta terça-feira (08) o desligamento de Monark. Em meio a polêmica mais recente onde o anfitrião do podcast defendeu a criação de partidos nazistas no país, o Flow Podcast, por meio de seu Twitter oficial, anunciou em um comunicado dos Estúdios Flow o desligamento de Bruno Aiub.

Em nota, os Estúdios Flow anunciaram a demissão: “A partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub está desligado dos Estúdios Flow […] Lamentamos profundamente o episódio ocorrido”.

No comunicado, os Estúdios Flow pediram desculpas “a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica”. “Repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de um grupo social”.

Antes disso, o episódio 545, com a participação dos deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP) já havia sido retirado das plataformas de vídeo e áudio.

Desde que a transmissão aconteceu, na segunda-feira (7), Monark e o Flow receberam diversas críticas pela declaração do apresentador, que defendeu a criação de partidos nazistas no Brasil. “A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, declarou o apresentador.

Flow Podcast faz comunicado oficial e anuncia desligamento de Monark da equipe.

No momento, ele foi rebatido por Tabata, que lembrou que a liberdade de expressão não pode ser usada como argumento para colocar a vida de comunidades em risco, como o nazismo fez com a população judaica. Ainda assim, Monark insistiu em dizer que um cara tem “o direito” de ser anti-judeu, caso queira.

Tais declarações repercutiram negativamente desde então, com diversas notas de repúdio de entidades judaicas e marcas que se associavam ao podcast. Em meio a isso, o apresentador divulgou um vídeo de retratação em que disse estar bêbado no momento da transmissão do podcast.

Mais Acessados