Connect with us

Aconteceu

Manifestantes cantam Imagine de John Lennon contra ações militares da Rússia na Ucrânia

Registro foi feito pelo repórter Benjamin Novak, correspondente do New York Times na Hungria.

Published

on

Foto: Twitter/Benjamin Novak

Um conflito armado acontece neste momento no leste europeu. De acordo com informações do portal R7, o presidente Volodmir Zelenski informou que o primeiro dia de invasão da Rússia na Ucrânia terminou com 137 ucranianos mortos e 316 feridos. Esse é o saldo do ataque feroz do agressor Vladimir Putin, que já começa a sofrer inúmeras sanções econômicas ao redor do mundo por conta de seu ataque.

O governo do presidente Zelenski pediu aos ucranianos que doem sangue e que, caso seja necessário atendimento médico, que esse seja buscado fora de hospitais.

É de fato um momento de grande tensão entre Rússia e Ucrânia, onde um verdadeiro cenário de guerra se forma. E é em meio a esses conflitos que um grupo de manifestantes na Hungria, decidiu clamar pela paz, cantando a canção Imagine, de John Lennon.

O registro, em vídeo, foi compartilhado por Benjamin Novak, repórter do New York Times correspondente na Hungria.

De acordo com Benjamin, os protestos acontecem na embaixada da Rússia em Budapeste, capital da Hungria, onde o público presente pede para que Putin pare com os ataques: “Essa é uma maneira de fazer a multidão cantar”, comentou o repórter ao publicar o vídeo.

A publicação do vídeo veio imediatamente após outros registros do jornalista, que cobre manifestações em frente a embaixada russa na Hungria.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados