Connect with us

Tecnologia

Meta ameaça colocar fim às atividades do Facebook e Instagram na Europa

Published

on

A Meta, empresa de Mark Zuckerberg controladora do Facebook, mais uma vez está ameaçando retirar o Facebook e o Instagram da Europa. A empresa parece ter sede e fome pelos dados de usuários e quer a todo custo continuar transferindo essas informações de volta para os EUA. O problema, é que reguladores da União Europeia querem uma mudança nesse sentido.

De acordo com informações da Bloomberg, durante meses, reguladores estão em negociações com os EUA para substituir o acordo. A legislação recente aprovada no velho continente exige que dados dos cidadãos europeus sejam processados apenas em servidores localizados na Europa.

A companhia, no entanto, diz que o processamento de dados na UE e nos Estados Unidos são fundamentais para a manutenção dos seus negócios, hoje baseados na segmentação de anúncios.

Meta ameaça colocar fim às atividades do Facebook e Instagram na Europa.

A big tech afirma que se não puder transferir informações entre países e regiões nas quais operam, ou se forem impedidos de compartilhá-los entre produtos, será inviável manter o fornecimento do serviço.

Para conseguir manter-se em solo europeu, a Meta espera firmar um novo acordo este ano. Todavia, se isso não acontecer, o futuro pode ser ruim para a companhia de Mark Zuckerberg por lá. A proibição poderia reduzir drasticamente os produtos e serviços disponíveis na região, o que levaria ao fechamento de escritórios locais, com impactos na saúde financeira e a total interrupção do acesso.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados