Connect with us

Aconteceu

Menino ucraniano de 11 anos chega sozinho à Eslováquia e é chamado de “herói da noite”

Published

on

Na última semana, a Curiozone mostrou o caso de um viajante mirim que virou notícia por viajar da capital do Amazonas até o município de Guarulhos em São Paulo. O menino de 9 anos surpreendeu a todos porque, sozinho, ele fugiu de casa, e por ser daqueles que aprontam todas, deixou sua mãe extremamente preocupada.

Agora, temos o caso de outro viajante mirim. Desta vez, porém, no Leste Europeu, e conduzido pelas circunstâncias que acontecem no momento em seu país.

Aclamado “um herói da noite” pelas autoridades eslovacas, um menino de 11 anos de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, cruzou a fronteira da Ucrânia para a Eslováquia por conta própria.

Menino ucraniano de 11 anos chega sozinho à Eslováquia e é chamado de “herói da noite”.

O jovem ucraniano carregava uma mochila, um saco plástico e um passaporte, e tinha um número de telefone escrito na mão, segundo o Ministério do Interior eslovaco.

“Ele veio sozinho porque seus pais tiveram que ficar na Ucrânia. Voluntários cuidaram dele, o levaram para um lugar quente e lhe deram comida e bebida”, disse o ministério.

O comunicado, publicado na página do Facebook do ministério no sábado (5), dizia que graças às informações escritas na mão do menino e em um pedaço de papel dobrado em seu passaporte, os funcionários da fronteira conseguiram entrar em contato com os parentes do menino na Eslováquia, que puderam então buscá-lo.

De acordo com informações do portal G1, a mãe do menino o colocou em um trem rumo à Eslováquia porque precisava ficar em sua casa para cuidar de sua mãe, que tem necessidades especiais.

Em um vídeo nas redes sociais, publicado no domingo (6) e também compartilhado pelo ministério eslovaco, a mãe do menino agradeceu à população da Eslováquia pelo suporte ao seu filho.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados