Connect with us

Aconteceu

Pica-Pau na Record já incomodou Xuxa na Globo e fez diretor de programa ser demitido

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Um dos maiores sucessos da animação no mundo todo é o personagem criado pelo americano Walter Lantz. No Brasil, o desenho animado já teve direitos de transmissão adquiridos na TV aberta pela Globo, pelo SBT, e pela Record onde está até hoje.

Pra quem não sabe, o Pica-Pau é considerada a animação mais antiga a estar no ar na TV aberta ainda hoje. Talvez por ser tão interessante, divertido e nostálgico como o seriado Chaves, o Pica-Pau já garantiu índices de audiência expressivos para a RecordTV, mesmo sendo um desenho animado relativamente antigo. O que ninguém imaginava, é que uma audiência tão grande com a exibição do desenho chegaria a impôr derrota a Globo e incomodar a apresentadora Xuxa.

O sucesso do Pica-Pau na Record foi tão expressivo, que em 2012, de acordo com informações do site Notícias da TV, um diretor acabou sendo demitido da Globo.

O programa da apresentadora Xuxa, então contratada da Globo, não tinha mais forças para reagir, e colecionava sucessivas derrotas na audiência para a exibição do Pica-Pau na Record aos sábados. O diretor do programa, assim, ia ao Twitter para lamentar o fracasso da atração comandada por Xuxa, o que certamente revoltou seus superiores, que o demitiram.

Desenho Pica-Pau.

A história de Pica-Pau na Record, começou em 2006, quando depois da assinatura de um contrato exclusivo com a Universal Pictures, o desenho começou a ser exibido. No começo, o pássaro encrenqueiro era exibido todos os dias no fim de tarde, e chegou a marcar incríveis 18 pontos no Ibope da Grande São Paulo em 2007.

O Pica-Pau quase ficou de fora da Record. Depois de uma negociação complicada, a emissora da Barra Funda renovou o contrato dos direitos de transmissão do desenho que ficou por duas semanas fora do bloco Record Kids, mas voltou em janeiro deste ano. Com o novo contrato, que é válido por dois anos, Pica-Pau irá completar 17 temporadas na tela da RecordTV.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados