Aconteceu
Streamer expõe influenciadores interesseiros: “Minha preferência ao Xbox não é comprada”

Volta e meia a equipe de marketing da Microsoft investe pesado na divulgação de seus produtos. Com a marca Xbox não poderia ser diferente. Inúmeros influenciadores, youtubers e streamers recebem mimos da empresa, com objetivo de divulgar algum lançamento para milhões de seguidores e compradores em potencial. Acontece que nem sempre essa divulgação ou preferência pelo Xbox é espontânea, e acontece unica e exclusivamente por conta do gordo pagamento que acontece por trás das câmeras, nos bastidores.
Em outubro de 2020, uma matéria da Curiozone mostrou o movimento feito por diversos usuários no Twitter, que resgataram vídeos do influenciador Alanzoka, onde o mesmo chamava o ‘Xbox’ de Xbosta, preterindo o console da Microsoft. Os vídeos viralizaram após o influenciador ter recebido da Microsoft, um Xbox Series X, a versão mais cara do mais recente console da marca para unboxing.
Na noite desta quinta (24), o streamer Chief, conhecido pela preferência ao Xbox, foi ao Twitter para falar mais uma vez sobre o tema.
Chief relembrou um caso em que o youtuber Leon do canal Coisas de Nerd fez um unboxing do Xbox One, e se mostrou insatisfeito pelo controle do console ainda usar pilhas, mas que numa outra oportunidade, ao ser patrocinado pela Duracell, disse preferir pilhas em todos os dispositivos que usa por conta da praticidade.
O criador da extinta Xbox Mil Grau aproveitou para comentar sobre o caso e dizer que, diferente de muitos influenciadores, sua preferência ao Xbox não é comprada pelo marketing da Microsoft.
Acho engraçado alguns que chegam até mim:
“Como vc pode preferir Xbox depois que o marketing da XboxBR te repudiou no twitter”
+1 prova que eu preferir a plataforma Xbox, ñ tem nada com patrocínio, é indiferente do q o marketing de maconheiros deles no twitter posta, mané 😉
— Chief (@Chief117Br) March 24, 2022
O relato do streamer é comprovado por meio do caso Xbox Mil Grau. O caso que terminou com o arquivamento da denúncia de racismo por falta de provas, envolveu a proibição expressa pela Microsoft de uso da palavra “Xbox” por Chief. No entanto, mesmo com a empresa tendo rechaçado a comunidade de seguidores de Chief, o streamer segue mantendo sua preferência pelo console, não só jogando em suas lives, como também exaltando a marca em suas redes sociais.
-
Bizarrices5 dias atrás
Seminua, vestindo cueca do marido, mãe salva ganso de ataque de águia enquanto amamenta
-
Aconteceu3 dias atrás
Jovem de 20 anos morre após bicicleta perder freio e bater violentamente contra muro
-
Aconteceu3 dias atrás
Mulher é condenada a pagar R$ 5 mil em danos morais por foto com frase ‘fogo nos racistas’
-
Aconteceu6 dias atrás
Após ter agredido assediador, mulher é convidada para participar de evento de MMA