Connect with us

Aconteceu

Streamer expõe influenciadores interesseiros: “Minha preferência ao Xbox não é comprada”

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Volta e meia a equipe de marketing da Microsoft investe pesado na divulgação de seus produtos. Com a marca Xbox não poderia ser diferente. Inúmeros influenciadores, youtubers e streamers recebem mimos da empresa, com objetivo de divulgar algum lançamento para milhões de seguidores e compradores em potencial. Acontece que nem sempre essa divulgação ou preferência pelo Xbox é espontânea, e acontece unica e exclusivamente por conta do gordo pagamento que acontece por trás das câmeras, nos bastidores.

Em outubro de 2020, uma matéria da Curiozone mostrou o movimento feito por diversos usuários no Twitter, que resgataram vídeos do influenciador Alanzoka, onde o mesmo chamava o ‘Xbox’ de Xbosta, preterindo o console da Microsoft. Os vídeos viralizaram após o influenciador ter recebido da Microsoft, um Xbox Series X, a versão mais cara do mais recente console da marca para unboxing.

Na noite desta quinta (24), o streamer Chief, conhecido pela preferência ao Xbox, foi ao Twitter para falar mais uma vez sobre o tema.

Chief relembrou um caso em que o youtuber Leon do canal Coisas de Nerd fez um unboxing do Xbox One, e se mostrou insatisfeito pelo controle do console ainda usar pilhas, mas que numa outra oportunidade, ao ser patrocinado pela Duracell, disse preferir pilhas em todos os dispositivos que usa por conta da praticidade.

O criador da extinta Xbox Mil Grau aproveitou para comentar sobre o caso e dizer que, diferente de muitos influenciadores, sua preferência ao Xbox não é comprada pelo marketing da Microsoft.

O relato do streamer é comprovado por meio do caso Xbox Mil Grau. O caso que terminou com o arquivamento da denúncia de racismo por falta de provas, envolveu a proibição expressa pela Microsoft de uso da palavra “Xbox” por Chief. No entanto, mesmo com a empresa tendo rechaçado a comunidade de seguidores de Chief, o streamer segue mantendo sua preferência pelo console, não só jogando em suas lives, como também exaltando a marca em suas redes sociais.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados