Connect with us

Aconteceu

Médicos encontram halter de academia de 2 kg introduzido por paciente em seu ânus

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Após sentir fortes dores de estômago, náuseas e dificuldade de evacuação, um brasileiro, de 54 anos, procurou o serviço médico para relatar o problema. Sem detalhar o que poderia ter causado os sintomas, apenas contou que os estava sentindo há dois dias.

Foi quando um exame de raio-X feito no paciente acabou ‘encontrando’ o problema, que surpreendeu os médicos: um peso de dois quilos, de cerca de 20 centímetros de comprimento, estava dentro do homem. O aparelho, usado em academias de ginástica para exercícios de braço, estava entre o reto e o intestino grosso.

A causa peculiar das dores acabou sendo relatada na plataforma científica International Journal of Surgery Case Reports, na última quarta-feira (06).

Após realizar o exame, o paciente confessou ter introduzido o peso de academia no corpo para satisfação sexual.

O ‘diagnóstico’ das dores não foi tão difícil. A retirada do objeto, por outro lado, não foi fácil. O homem teve que ser sedado. Os médicos tentaram puxar o halter com uma pinça cirúrgica, mas não conseguiram manejá-lo. A retirada teve de ser feita por um dos cirurgiões com as mãos.

Apesar de ter ficado três dias internado, o paciente recebeu alta e está bem.

No relato de caso, os médicos lembraram da importância de os profissionais de saúde fazerem uma abordagem cuidadosa em situações assim. Segundo eles, é frequente que o paciente não revele a origem do problema, devido o constrangimento.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados