Connect with us

Aconteceu

Nathalia Arcuri ensina a economizar papel higiênico e economista rebate: “Só fala besteira”

Published

on

Foto: Reprodução/Google

A youtuber de finanças Nathalia Arcuri viralizou nas redes sociais após ter postado em sua conta oficial no TikTok, um vídeo ensinando como economizar papel higiênico.

De acordo com Nathalia, muitas pessoas utilizam papel higiênico do jeito errado e precisam parar com isso. Em seu vídeo, a youtuber mostra que a maioria das pessoas utiliza mais de 2 metros, quando na realidade, “1 metro é o suficiente para limpar qualquer coisa”, e inicia um cálculo mostrando que usar menos papel higiênico é o correto a se fazer.

O conteúdo do vídeo, no entanto, foi sumariamente reprovado pela economista Renata Barreto, que divulgou em seu twitter ironizando a youtuber: “De cair o cool da bunda (e sujo, porque não limpou direito). PS: será que ela aplica essa “dica” na vida real?”, disse Renata.

A publicação da economista deu início a uma série de comentários em sua postagem. Enquanto alguns seguidores disseram que Renata estava problematizando, diversos outros concordaram com a publicação e se manifestaram dizendo ser desnecessário a abordagem desse tema.

“É sério que você está problematizando alguém que quer ajudar os mais pobres a economizar em tudo q for possível para terem uma vida melhor em um país tão pobre quanto o nosso?”, comentou um usuário identificado como Marcelo Figueiredo, que foi rebatido por outro: “Tu sinceramente acha que esse tipo de conteúdo é que vai ajudar o pobre a melhorar a condição financeira?”, respondeu Matheus Costa.

Um outro seguidor apontou que Nathalia é economista de esquerda, mas foi respondido por Renata: “Ela não é economista (e fala muita besteira no assunto). Mas não que isso mude algo, os arquitetos da nova matriz econômica e do plano cruzado eram tudo PhD.”, criticou.

Em outra postagem, Renata esclareceu que o conteúdo do vídeo é supérfluo, e que fazer economias desse tipo, apenas tornarão as pessoas “mais chatas, pão-duras e mesquinhas”, sem focar no que realmente importa.

Nas redes sociais, a economista faz diversas publicações conscientizando a respeito do peso da máquina estatal, e aponta o que considera o verdadeiro problema que impede o Brasil de crescer economicamente.

Nathalia Arcuri, por outro lado, comandava o talk show “Me Poupe!”, na RedeTV!, e é considerada lacradora por muitos. A youtuber pediu demissão após a emissora não punir o apresentador Sikêra Jr., depois dele ter feito declarações contra militantes LGBT no programa ‘Alerta Nacional’, sendo então alvo de ataques nas redes sociais por grupos de esquerda que pediam para que anunciantes cancelassem patrocínios em seu programa.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados