Connect with us

Aconteceu

Onça parda se esconde em banheiro de escola e é encontrada por criança de 9 anos

Published

on

Enquanto participava de uma atividade recreativa na manhã deste sábado (21), um aluno de 9 anos decidiu ir ao vestiário da escola quando encontrou algo inesperado: uma onça parda.

O animal encontrado por Davi Miguel na Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Minas Gerais, é um predador considerado um dos mais perigosos do continente.

“Eu estava indo ao banheiro quando vi ela (sic) no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto”, relatou a criança, em entrevista ao jornal O Tempo.

A primeira reação do menino foi correr e alertar o pai, Rodrigo Almeida, de 34 anos, que inicialmente acreditou tratar-se de um animal comum: “Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do Mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho, eu voltei correndo”, explicou.

Felizmente, o resgate do animal foi efetuado com sucesso sem que Davi, nem nenhum dos seus outros 40 colegas de escola, ficassem feridos. Uma equipe formada pelos Bombeiros, a Guarda Civil e a Polícia Militar ambiental foram os responsáveis por solucionar o caso.

O primeiro passo da operação foi trancar o animal no vestiário e em seguida abrir um buraco no teto. Na sequência, a onça foi sedada com dardos e levada ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para ser devolvida a seu habitat natural. Um final feliz para todos os envolvidos nessa trama inusitada.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados