Connect with us

Aconteceu

SBT humilha a Globo e lidera com recorde na audiência com final da Champions League

Published

on

O SBT tem motivos para comemorar, e certamente para continuar investindo nas transmissões de futebol. Isso porque o triunfo do Real Madrid diante do Liverpool na final da Champions League fez com que a emissora de Silvio Santos humilhasse a Globo, liderando o ibope na Grande São Paulo durante todo o período em que a bola rolou no Stade de France, em Paris, entre 16h36 e 18h32. O canal atingiu uma audiência recorde na tarde deste sábado (28). Habituado a registrar seus piores índices da semana nas tardes de sábado, o SBT conseguiu sair do quarto lugar para a liderança com o torneio europeu — o crescimento na comparação com o obtido pelo Programa Raul Gil nas últimas quatro semanas foi de 329%.

Dados prévios de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do site TV Pop com fontes do mercado, a vitória do clube espanhol alcançou um pico de 16,7 às 18h20 e teve uma média de 15,0 pontos, garantindo a sintonia de 28,7% dos televisores ligados na região. É o melhor desempenho da rede desde o dia 27 de novembro de 2021, quando a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo marcou 27,3. Além disso, o número foi maior do que a soma dos índices obtidos pela Globo (10,8), Record (3,8) e Band (2,4) simultaneamente.

Vinicius Júnior marcou o gol da vitória para o Real Madrid contra o Liverpool.

O bom desempenho da emissora de Silvio Santos, contudo, se deu bem antes. Antes mesmo da bola começar a rolar no campo, a cobertura especial do SBT assumiu a liderança às 16h em ponto, justamente no minuto originalmente previsto para o começo do jogo. Isso porque o canal também foi beneficiado pelo atraso de 36 minutos no apito inicial, motivado por uma confusão no lado externo do estádio. Com isso, o SBT liderou até com o show de encerramento feito pela cantora Camilla Cabello — durante a apresentação da cubana, a rede teve média de 12,1 pontos, contra 10,2 da Globo, 3,0 da Record e 1,4 da Band.

Além das conquistas particulares, o SBT também impôs uma amarga derrota ao Caldeirão com Mion. Pela segunda vez na história, o formato de auditório da Globo perdeu a dianteira para uma concorrência: exibido das 15h48 às 18h25, o programa comandado por Marcos Mion pontuou 10,4 na Grande São Paulo, contra 13,7 pontos obtidos da final entre Liverpool e Real Madrid. Em terceiro lugar, surgiu a Record com 3,6 pontos, seguida por 2,1 da Band e 0,9 da TV Brasil.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados