Connect with us

Aconteceu

Senado Federal marca audiência especial para realizar discussão sobre OVNIs no Brasil

Published

on

Em 24 de junho, os senadores vão realizar uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados (óvnis) no Brasil. Trata-se de uma sessão especial requerida pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). De acordo com informações do jornal O Globo, o evento irá acontecer nos 75 anos do Dia Mundial da Ufologia e deve reunir especialistas no assunto.

No pedido para a realização do evento, Girão citou um relatório divulgado no ano passado pelo Pentágono acerca do tema. A papelada serviu para uma audiência na Câmara dos Representantes dos EUA nesta semana, em que funcionários da Defesa dos EUA discorreram sobre a existência dos óvnis.

Aprovado em 16 de março, o requerimento de Girão tem a assinatura de outros congressistas: Eliziane Gama (Cidadania-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Paulo Rocha (PT- A) e Reguffe (Podemos-DF).

No fim de semana seguinte à aprovação do requerimento, Girão esteve presente no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, que ocorreu entre 18 e 20 de março, em Curitiba. A audiência pública sobre óvnis no Brasil deve ocorrer às 10 horas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados