Connect with us

Aconteceu

Anitta tenta refutar frase usada por cristãos, mas acaba sendo ‘desmascarada’ no Twitter

Published

on

A cantora Anitta utilizou sua conta no Twitter na noite desta sexta (17), para tecer críticas aos cristãos. Em uma série de postagens, a intérprete do hit ‘Envolver’ comentou, sem citar nomes, a respeito dos comentários feitos pela cantora gospel Bruna Karla.

Esta semana, um trecho do podcast Positivamente apresentado por Karina Bacchi viralizou nas redes sociais. Nele, a cantora disse que o dia em que aceitasse cantar no casamento de dois homens, teria que parar de cantar sobre Jesus: “Fui bem sincera e disse: “Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim (…)”. O dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a Bíblia e sobre Jesus”, declarou Bruna na entrevista, que foi ao ar em dezembro do ano passado.

O comentário da cantora gospel motivou os tweets de Anitta, que começou seu comentário afirmando que Deus jamais iria mandar alguém odiar ou repudiar o irmão, e seguiu comentando a respeito do que considera homofobia.

“…Tenho pavor dessa expressão “temer a Deus” … Temer não é ter medo? Eu vou ter medo de Deus por que se ele é bom? Então eu vou cumprir a bíblia porque eu tenho medo de Deus e do que pode acontecer comigo caso eu não siga essas regras que tão me falando aqui?”, questionou Anitta.

Ao ser rebatida por usuário do Twitter que afirmou que o sentido de ‘temer’, na expressão usada por cristãos, significa obediência, e não medo, a cantora respondeu com o print do significado da expressão em uma breve pesquisa no Google.

O problema, contudo, é que no print da cantora, o terceiro significado da palavra ‘temer’ foi cortado. De acordo com o verbete do dicionário Dicio, edição da 7Graus, temer também significa “demonstrar muito respeito, obediência ou reverência”.

Repercutindo o erro da cantora, uma página no Twitter publicou o significado completo da palavra.

No Twitter, diversos usuários debateram a respeito do tema na postagem da página. Enquanto usuários reforçaram que o significado de ‘temer’ seria realmente respeito, outros disseram acreditar que justamente por ser obediência, isso seria o mesmo que significar medo.

“Querendo ou não, temer significa medo, consequentemente obediência”, comentou uma usuária identificada como Luiza, “Óbvio que não, para se ter obediência não necessariamente é preciso ter medo, obediência vem de respeito também.”, replicou um usuário.

E como todo debate no Twitter acaba virando piada, outros usuários aproveitaram para fazer memes:

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados