Se conecte com a gente

Aconteceu

Em vídeo da Disney, animação para crianças mostra robô Baymax comprando absorventes

Publicado

no

Um vídeo curto divulgado nas redes sociais está gerando polêmica nas redes sociais. Segundo o escritor, cineasta e ativista Christopher Rufo, que publicou o vídeo em sua conta oficial do Twitter, o mesmo se trata de uma nova investida da Disney na divulgação da agenda LGBTQIA+ para crianças.

De acordo com informações do site Comic Book Resources, se trata do terceiro episódio de Baymax, animação que estreou recentemente na plataforma Disney+.

Em vídeo vazado da Disney, animação para crianças mostra robô Baymax comprando absorventes.

No vídeo do episódio em questão, o robô está em uma missão no qual deve comprar produtos menstruais para uma menina pré-adolescente que está lidando com a puberdade. No mercado, enquanto escolhe o produto, um personagem que aparenta ser um homem com camiseta da bandeira trans chega próximo ao robô dizendo que sempre usa os “com abas”.

No post do Twitter, onde publicou o vídeo, Rufo afirma ter obtido com exclusividade “um vídeo vazado do próximo show da Disney ‘Baymax’, que promove a bandeira transgênero e a ideia de que homens podem menstruar para crianças de até dois anos de idade. Tudo faz parte do plano da Disney de reestruturar o discurso sobre crianças e sexualidade.”

A Disney vem deixando clara sua política para atender a comunidade LGBT+ e uma mudança nas produções para garantir a inclusão da ideologia de gênero. Houve protestos de pais e ameaça de boicote. A guinada à esquerda, no entanto, já representou prejuízos financeiros à companhia como fracassos de bilheteria na estreia do filme Lightyear, que mostra, para crianças, uma cena de beijo lésbico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta