Connect with us

Aconteceu

Funcionário recebe R$ 1,6 milhão por engano, pede demissão e foge com dinheiro da empresa

Agora, empresa chilena tenta reaver dinheiro na Justiça.

Published

on

Sem querer, devido a um erro no setor de recursos humanos, uma empresa chilena que produz frios, depositou 281 milhões de pesos chilenos na conta bancária de um funcionário. Imediatamente, após a transferência ser realizada, o homem pediu demissão e fugiu com o dinheiro.

De acordo com informações do jornal argentino Clarín, a empresa, tenta, agora, reaver o montante na justiça alegando “apropriação indevida”.

Segundo conta a reportagem, o homem só descobriu a quantia equivalente a cerca de R$ 1,6 milhão em sua conta no momento em que recebeu o seu salário de maio. Quando a empresa o notificou sobre o erro e pediu que o recurso fosse devolvido, o funcionário, que já tinha sacado a fortuna, não entregou o valor no dia combinado.

“Ligaram para ele diversas vezes, até que ele atendeu e comentou que tinha adormecido. Eles continuaram esperando, mas o dia passou sem nenhuma resposta”, informa a reportagem.

O funcionário sumiu por dias, até que um advogado apareceu na empresa para relatar que seu cliente não estava convencido a devolver a verba porque o erro, segundo a defesa, era da própria empresa.

A empresa, então, entrou com uma ação judicial, e ele foi denunciado por “apropriação indevida”. Diante do tribunal, alegou que mesmo tendo sido um erro, isso não dava o direito de o homem ficar com o dinheiro e insistiu que ele é obrigado a devolvê-lo ao “legítimo proprietário”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados