Connect with us

Tecnologia

Google apresenta novos óculos com tecnologia capaz de traduzir conversas em tempo real

Published

on

As fronteiras linguísticas estão sendo quebradas cada vez mais a medida que a tecnologia evolui. Antigamente, os meios de se aprender uma nova língua eram poucos. Com o passar do tempo, o inglês, por exemplo, é uma língua que uma pessoa pode ser capaz de aprender sozinha.

Contudo, muitos ainda enxergam uma certa dificuldade na compreensão de línguas mais difíceis. Com o advento do tradutor do Google, porém, isso se tornou mais fácil, mas a empresa decidiu ir além, e apresentar um novo ítem para deixar a tarefa de entendimento de outras línguas ainda mais cômodo.

Capaz de traduzir conversas em tempo real, o óculos tradutor da gigante da tecnologia é uma investida para tentar emplacar óculos inteligentes. Há uma década, a empresa apresnetou o Google Glass, ítem que foi um fracasso de vendas, e abandonado dois anos depois de chegar ao mercado em meio a polêmicas devido a preocupações quanto a privacidade. O ítem ainda recebeu notas baixas por conta de seu design.

Por meio de um vídeo de demonstração, a empresa mostra o equipamento sendo usado durante uma conversa, em que ele traduz as falas do mandarim para o inglês de maneira simultânea.

O anúncio ocorreu em maio durante a conferência Google I/O, sem apresentar, no entanto, nenhuma data de lançamento.

O modelo anterior de óculos inteligente da Google era desconfortável e utilizava um tipo de tecnologia que ainda estava em desenvolvimento. As informações eram exibidas numa pequena tela que poderia causar desconforto em algumas pessoas, principalmente quando tentavam ler as mensagens por algum tempo.

Desta vez, o Google teve o cuidado de não chamar este novo protótipo de Google Glass, provavelmente para desvincular o equipamento atual da experiência passada.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados