Connect with us

Aconteceu

Homem do meme ‘rindo de nervoso’ visita São Paulo e reproduz fotos que divertiram internet

Desde 2010, o rosto de András Arató, de 76 anos, circula pelas redes sociais de pessoas de todo o mundo.

Published

on

Ele é dono de um dos rostos mais famosos da internet, e veio ao Brasil para fazer uma visita a São Paulo. András Arató, de 76 anos, do meme ‘rindo de nervoso’, que viralizou nas redes sociais, publicou fotos em pontos turísticos da capital paulista.

O húngaro postou as imagens no feriado de quinta-feira (16), visitando um bar da cidade, além de ter passado pelos estádios do Pacaembu, Allianz e no parque Ibirapuera.

“Dias difíceis em São Paulo”, escreveu o homem na foto que compartilhou em um boteco na capital paulista, tomando uma cerveja.

Nas fotos em que ele ficou famoso, feitas para um banco de imagens, ele sempre aparece com um sorriso forçado e olhos tristes.

Foi por conta disso que o meme caiu na graça de internautas, quando passou a ser chamado de “rindo de nervoso”.

Antes de ficar conhecido mundialmente, ele trabalhava como engenheiro elétrico e decidiu usar a fama para mudar de vida e lucrar com a brincadeira.

No perfil do Facebook, ele se identifica como ‘Hide-the-pain-harold’, que em português significa Harold escondendo a dor. Agora, o húngaro viaja o mundo dando entrevistas para diversos canais de televisão contando sobre sua história. Confira um pouco dela resumida na galeria abaixo juntamente com algumas fotos dele:

  • O engenheiro elétrico húngaro András Arató: tem um dos rostos mais conhecidos do mundo. Seu sorriso largo e olhos meio tristes o tornaram um meme internacional, a ponto de mudar a vida dele e quase acabar com o casamento por ciúmes.

  • Tudo começou há 10 anos, quando aceitou ser fotografado por um freelance a serviço de um desses bancos de imagens.

  • Segundo ele, o fotógrafo havia visto algumas fotos das férias dele no Facebook. Apesar de ter ficado vaidoso no momento, ele não entendeu por completo o motivo de se tornar tão procurado.

  • Um ano depois ele havia se tornado um meme internacional e facilmente reconhecido. O motivo parece claro: ele sorri, mas seus olhos parecem eternamente tristes.

  • Muita gente até achou que ele não existia e seu rosto era resultado de manipulações de Photoshop.

  • "Eu sabia que era impossível impedir que as pessoas fizessem memes, mas ainda me incomodava o fato de as páginas do Facebook, algumas com centenas de milhares de seguidores, estarem usando minha fotografia como imagem de perfil e fingindo ser eu", contou ele no Guardian.

  • O húngaro ficou tão famoso que chegou a receber propostas de trabalho, como uma viagem sincera que fez a Manchester em um comercial para o time Manchester City.

  • O húngaro, András Harato ficou famoso devido as fotos com o sorriso no rosto forçado e olhos tristes.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados