Connect with us

Games

Retorno de consoles como Dreamcast é inviável devido a custos altos de produção, diz SEGA

Produtor Yosuke Okunari falou à imprensa a respeito do desejo de reviver o console.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Yosuke Okumari, produtor da SEGA falou na última sexta (03), em entrevista ao portal japonês Famitsu sobre o desejo em lançar a versão mini de consoles clássicos como o Dreamcast e o Saturn.

Repercutindo a fala do executivo, o portal VideoGames Chronicle, conta que de acordo com a declaração frustrante para fãs dada por Okumari, a empresa enfrenta o custo de produção alto como grande impedimento para que o lançamento seja realizado.

“Algumas pessoas podem dizer ‘isso não é um SEGA Saturn Mini’ ou ‘eu queria um Dreamcast mini’, e não é como se não pensássemos sobre isso. O desenvolvimento de novas placas está estagnado por conta da pandemia de COVID-19 e, claro, seria um produto bem caro em termos de custo”, declarou Okumari.

Recentemente, a empresa anunciou o lançamento do Mega Drive Mini 2, que terá jogos clássicos, além de um “novo trabalho misterioso”. O lançamento da versão é previsto para 27 de outubro, no Japão.

O Dreamcast foi lançado originalmente em novembro de 1998, fazendo parte da sexta geração de consoles. A ideia, na época, era ter um console com menos custos após o SEGA Saturn.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados