Connect with us

Aconteceu

Stranger Things supera críticos por ser ‘anticomunista’ e quebra recorde na Netflix

Série foi a mais assistida em primeiro fim de semana.

Published

on

Embora esteja passando por uma crise com perda de assinaturas e vivendo entre polêmicas devido a recente política de cobrar taxa por compartilhar senhas, a Netflix ainda está de pé, e com alguns atrativos em seu catálogo. A série ‘Stranger Things’ é um desses, que desde sua primeira temporada é aclamada pelo público e acumula grandes recordes sendo, inclusive, a grande cartada do serviço de streaming para reverter a crise que vem passando.

Recentemente, contudo, a obra criada e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, foi alvo de inúmeras críticas e ataques nas redes sociais.

Se esquecendo do fato de que a trama se passa no auge da Guerra Fria, e que por conta disso os russos são retratados como inimigos americanos, militantes de esquerda nas redes sociais acusaram a série de ser ‘tendenciosa’ por ter traços de ‘anticomunismo’.

Volta de “Stranger Things” vira maior estreia da história da Netflix.

Sem perder o gancho da terceira temporada, o primeiro episódio da quarta segue retratando a União Soviética como vilã no mundo perfeito do capitalismo.

As críticas não abalaram a série. Isso porque de acordo com informações do The Hollywood Reporter, um levantamento da Netflix mostra que o lançamento da nova temporada quebrou um recorde, sendo agora a série mais assistida em seu primeiro fim de semana disponível, com um total de 286,79 milhões de horas assistidas somente entre sexta (27) e domingo (29).

Com larga vantagem, a temporada número 4 da série desbancou a segunda de Bridgerton, detentora do recorde anterior, que registrou 193 milhões de horas assistidas durante sua estreia, em março deste ano.

Stranger Things supera críticos por ser ‘anticomunista’ e quebra recorde na Netflix.

O feito, naturalmente impressionante, tem como uma das possíveis explicações o fato de que a nova temporada conta com episódios mais longos. Representando praticamente o dobro da duração de capítulos de temporadas anteriores, o lançamento recente conta com episódios entre 1h10 e 1h20.

Outro feito da série da Netflix, ainda no streaming, mas desta vez no musical, é a respeito da canção ‘Running Up that Hill’, de Kate Bush, que foi ao top #1 mundial do iTunes. Tocada por Max logo no começo da temporada, a canção só se torna mais significativa com o passar dos episódios. Lançada em 1985, a canção não chegou a alcançar o topo das paradas na época, parando no top 30 da Billboard. Agora, no entanto, por estar na trilha sonora da série, a música está sendo a mais ouvida.

Cena da quarta temporada da série ‘Stranger Things’, da Netflix.

O quarto ano de Stranger Things contará também com mais dois capítulos que chegam em 1º de julho. A série dos irmãos Duffer chega ao fim na quinta temporada, ainda sem data de estreia.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados