Connect with us

Aconteceu

Família faz vaquinha para levar à Lua cinzas do filho que sonhava em se tornar astronauta

Published

on

Desde os cinco anos, o pequeno Matthew Gallagher tinha o sonho de ser astronauta desde os cinco anos. Aos 11, porém, ele acabou morrendo sem que pudesse realizar seu objetivo. Comovida, sua família, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, resolveu tentar tornar, ao menos em parte, os sonhos do menino em realidade, enviando suas cinzas para a Lua.

Para tornar o acontecimento possível, eles iniciaram uma campanha de financiamento coletivo na internet. A iniciativa, de acordo com informações do portal G1, se mostrou bem sucedida, e a família Gallagher já conseguiu os 14 mil dólares necessários (R$ 75 mil).

Matthew Gallagher sonhava em ser astronauta, mas morreu cedo, ao 11 anos.

Os restos mortais serão enviados pela companhia Celestis Memorial Spaceflights, uma empresa especializada em levar as cinzas de pessoas queridas ao espaço.

Em entrevista à emissora FOX 13, a mãe do menino, Cori Gallagher, disse acreditar que o filho ficaria feliz: “Eu só sei que ele teria um sorriso de orelha a orelha, e nunca iria embora porque ele faria algo que ele sempre quis fazer”, contou.

Matthew Gallagher.

De acordo com ela, Mathew demonstrou fascínio por temas espaciais desde muito cedo e, mesmo sendo tão novo, já obtinha muitos conhecimentos da área.

“O quarto dele tinha temática espacial. Muitas coisas que ele tinha, eram presentes que ele mesmo pedia de aniversário ou no Natal. Ele ensinava até aos professores de ciência coisas sobre o espaço que eles não sabiam”, assinalou Cori.

O menino foi encontrado inconsciente em seu quarto, no meio da madrugada no último dia 18 de maio, um momento que Cori descreveu como choque e pânico, quase como se não fosse real. Para ela, foi uma experiência esmagadora, que não deseja para ninguém.

A viagem Destiny Flight, além de levar as cinzas de Mathew ao espaço, também as enterrará em solo lunar. A missão está marcada para ocorrer em 2023.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados